Inter vence o Juventude de virada e encerra sequência negativa no Brasileirão
Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado chegou aos nove pontos e subiu temporariamente para a quinta posição da tabela

O Internacional reencontrou o caminho das vitórias na tarde deste sábado (26/04), ao derrotar o Juventude por 3 a 1, no Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar logo aos três minutos, o Colorado reagiu com autoridade e virou com dois gols de Victor Gabriel e um de Rafael Borré, todos em jogadas de bola parada, e interrompeu a série de quatro jogos sem vencer na temporada.
Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado chegou aos nove pontos e subiu temporariamente para a quinta posição da tabela, à espera do encerramento da rodada. Agora, o foco do Inter se volta à Copa do Brasil, onde enfrentará o Maracanã, na próxima terça-feira (29), novamente no Beira-Rio.
Juventude surpreende no início, mas Inter reage com força aérea
O Juventude começou a partida surpreendendo. Em uma jogada bem articulada logo aos três minutos, Giraldo lançou Gilberto, que ajeitou para Batalla completar na saída do goleiro Anthoni e abrir o placar: 1 a 0. Pouco depois, o Inter chegou a ter um pênalti marcado, mas o VAR identificou toque de mão de Enner Valencia no início da jogada e anulou a penalidade.
A partir daí, o Colorado assumiu o controle da partida. Aos 17 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio na medida para Victor Gabriel subir mais alto que a defesa adversária e empatar o jogo. A virada veio aos 38, novamente em cobrança de escanteio do camisa 10 e nova finalização certeira do zagueiro, desta vez na primeira trave: 2 a 1.
Alan Patrick comanda o time e Borré fecha a conta
No segundo tempo, o Juventude manteve a proposta defensiva, tentando explorar os contra-ataques. Mas o Inter, mais organizado e dominante em campo, chegou ao terceiro gol aos 16 minutos. Em mais um escanteio bem cobrado por Alan Patrick — sua terceira assistência na partida —, Borré desviou de cabeça e ampliou o placar.
O colombiano, no entanto, deixou o campo aos 29 minutos com dores musculares, substituído por Gustavo Prado. Ainda houve tempo para Ronaldo balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Com o placar controlado, Roger Machado promoveu mudanças, como a saída de Alan Patrick sob aplausos da torcida. A vitória encerrou o jejum e trouxe alívio ao time e aos mais de 35 mil torcedores presentes.
Ficha técnica
- Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
- Inter 3 x 1 Juventude
- Data: 26/04/2025
- Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
- Público: 35.427
- Renda: R$ 736.960,00
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima
- VAR: Ilbert Estevam da Silva
- Gols:
- Batalla (JUV), 3min/1T
- Victor Gabriel (INT), 17min e 38min/1T
- Borré (INT), 16min/2T
- Cartões amarelos: Bruno Tabata (INT); Rodrigo Sam e Abner (JUV)
- Internacional: Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo e Bruno Henrique (Thiago Maia); Bruno Tabata (Vitinho), Alan Patrick (Oscar Romero) e Wesley; Valencia (Borré, depois Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.
- Juventude: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins (Abner), Rodrigo Sam, Marcos Paulo (Jean Carlos) e Alan Ruschel (Felipinho); Giraldo, Jadson; Batalla, Gilberto (Galego) e Ênio (Giovanny). Técnico: Fábio Matias.
Próximo compromisso:
- Inter x Maracanã
- Terça-feira (29/04), às 19h – Beira-Rio
- Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
COMENTÁRIOS