Idoso é encontrado morto às margens da ERS-401 em Charqueadas
Hermenegildo da Silva Soares estava desaparecido desde a última sexta-feira

Hermenegildo da Silva Soares, de 80 anos, conhecido como “Tio Gildo”, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (22), às margens da rodovia ERS-401, no bairro Colônia Penal, em Charqueadas, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira, 18 de abril.
A ocorrência mobilizou os Bombeiros Voluntários, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que estiveram no local. As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas. O laudo de necropsia deverá indicar se Hermenegildo sofreu um mal súbito ou se a morte foi decorrente de acidente.
— A causa da morte ainda é indeterminada e estamos investigando. Foram realizadas perícia do local e da vítima, que irão auxiliar na conclusão do inquérito policial — disse o delegado Maro Schalmes, responsável pela investigação.
Tio Gildo era servidor municipal e liga ligado ao meio tradicionalista. O breve velório ocorrerá no Parque de Rodeios de Charqueadas, a partir das 14h de quarta-feira (23/04), saindo em cortejo às 15h para o Cemitério Júlio Rosa, onde ocorrerá o sepultamento.
Nota de pesar
A Administração Municipal de Charqueadas divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do servidor Hermenegildo da Silva Soares. A nota destaca sua dedicação ao serviço público e o legado de compromisso e profissionalismo deixado por ele.
“Neste momento de tristeza, expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto a todos”, finaliza o comunicado.
COMENTÁRIOS