Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,23/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Mano Menezes é apresentado no Grêmio e inicia sua segunda passagem pelo clube

Técnico retorna após 20 anos e busca retomar a competitividade do time

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Mano Menezes é apresentado no Grêmio e inicia sua segunda passagem pelo clube Vinte anos depois, Mano Menezes está de volta ao Grêmio
Publicidade

Vinte anos depois, Mano Menezes está de volta ao Grêmio. Na tarde desta terça-feira (22/04), o treinador foi oficialmente apresentado no CT Luiz Carvalho e concedeu sua primeira entrevista coletiva à frente do time. Anunciado na segunda-feira, Mano assume o comando técnico após a demissão de Gustavo Quinteros, com a missão de recuperar a competitividade da equipe em meio a uma temporada turbulenta.

Publicidade

— Feliz em voltar após 20 anos. Demorou um pouco. Voltamos com apetite de trabalhar como sempre trabalhamos, com entrega e dedicação — disse Mano em suas primeiras palavras como novo técnico tricolor.

Com 62 anos, o treinador inicia o trabalho dando continuidade à base deixada por Quinteros, mas sinaliza a necessidade de ajustes nos métodos e ideias. Segundo ele, o desempenho no clássico Gre-Nal 447 servirá como ponto de partida para os próximos compromissos.

— A grandeza do clube exige estar sempre vencendo e conquistando para termos sequência no trabalho. A primeira ideia é ter o que foi feito no Gre-Nal como base inicial e, a partir dela, melhorar. Para isso, em um curto espaço de tempo, é fundamental adquirir a confiança necessária para os jogadores praticarem o seu futebol — afirmou o técnico.

Questionado sobre o modelo de jogo a ser adotado, Mano ressaltou que buscará se adaptar ao elenco atual, focando na valorização das características individuais dos jogadores.

— A minha primeira preocupação é jogar dentro das características que temos. Ela será boa se os jogadores crescerem individualmente. Temos um potencial de melhora grande e que pode acontecer a curto prazo — avalia o comandante.

Reconhecido pela solidez defensiva de suas equipes, Mano deixou claro que a organização tática, especialmente na defesa, será prioridade.

— Acredito em posicionamento de equipe. Quando se está espaçada em campo, é muito difícil ter disputa pela bola. Uma equipe bem posicionada ajuda a gerar situações. Acho que os jogadores gostam dessa ideia porque se sentem mais fortes como equipe. Um time que faz campanhas vitoriosas não pode sofrer muitos gols. Esta, certamente, será a maneira trabalhada por aqui  –finalizou.

Mano Menezes assume o Grêmio com a missão de reorganizar a equipe e reconquistar a confiança da torcida, mirando melhores resultados na sequência da temporada.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.