Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,22/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Gre-Nal 447 termina empatado na Arena, em jogo equilibrado

Clássico foi marcado por equilíbrio e intensidade nas ações de Grêmio e Internacional

Ricardo Duarte / SC Internacional
Gre-Nal 447 termina empatado na Arena, em jogo equilibrado Clássico foi marcado por equilíbrio e intensidade nas ações de Grêmio e Internacional
Publicidade

Em mais um capítulo da rivalidade centenária, Grêmio e Internacional empataram por 1 a 1 neste sábado (19/04), na Arena, pelo clássico Gre-Nal 447. O Tricolor saiu na frente com um gol contra do goleiro Anthoni, mas viu o Colorado empatar na etapa final, com Alan Patrick convertendo um pênalti. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi equilibrado, intenso e, como de costume, envolveu polêmicas com a arbitragem.

Publicidade

Com o resultado, o Grêmio chegou a quatro pontos e, provisoriamente, saiu da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação. Já o Inter alcançou seis pontos e está na 10ª posição.

Grêmio inicia com postura ofensiva e abre o placar

Sob comando do técnico interino James Freitas, o Grêmio entrou em campo buscando uma resposta imediata após a saída de Gustavo Quinteros. A equipe mostrou mais disposição e intensidade, pressionando o Inter desde os primeiros minutos e contando com o apoio da torcida na Arena.

Aos 37 minutos, após uma jogada confusa na área colorada, Braithwaite finalizou para defesa de Anthoni. No rebote, Cristian Olivera tentou o chute, que desviou no próprio goleiro colorado e entrou. O assistente assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol: 1 a 0 para o Tricolor.

Antes disso, o goleiro Tiago Volpi já havia garantido o 0 a 0 com uma grande defesa em cabeçada de Fernando. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Wagner Leonardo saiu lesionado, e Kannemann voltou a jogar após seis meses afastado. O argentino quase comprometeu na primeira jogada, mas Volpi salvou em finalização de Valencia.

Colorados reagem e buscam o empate na segunda etapa

O Inter voltou mais agressivo no segundo tempo, mas viu um gol de Valencia ser anulado por impedimento. Em busca do empate, o técnico Roger Machado promoveu mudanças, trocando os pontas Wesley e Vitinho por Bruno Tabata e Gabriel Carvalho. A estratégia surtiu efeito rapidamente.

Aos 18 minutos, Tabata cruzou da direita, Rogel desviou de cabeça e a bola tocou no braço aberto de João Pedro. Após revisão no VAR, o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou o pênalti, convertido com frieza por Alan Patrick: 1 a 1.

Com o empate, o Inter passou a dominar a posse de bola — 69% no segundo tempo —, mas teve dificuldades para transformar o volume em chances claras. Borré teve uma boa oportunidade de cabeça, mas errou o alvo.

Final com emoção e polêmica na Arena

Nos minutos finais, o clássico manteve o ritmo acelerado. O Grêmio tentou reagir com a entrada de Aravena no lugar de Edenilson, e o meia protagonizou dois lances decisivos: primeiro, caiu na área após choque com Aguirre, em lance que o árbitro não considerou pênalti mesmo após checagem no monitor do VAR. Depois, aos 46, finalizou com perigo e acertou a trave direita de Anthoni.

Apesar da pressão final, o placar permaneceu inalterado e o empate foi confirmado, frustrando ambos os lados da torcida.

Próximos compromissos

Grêmio e Inter agora voltam suas atenções para os torneios continentais. Na quarta-feira (24), o Colorado encara o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores. Já o Tricolor enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina, pela Sul-Americana, na quinta-feira (25).

Pelo Brasileirão, o Inter recebe o Juventude no sábado (26), enquanto o Grêmio visita o Vitória no domingo (27), pela sexta rodada.

BRASILEIRÃO — 5ª RODADA — 19/4/2025

GRÊMIO (1) - Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann,29'/2ºT) e Marlon; Dodi, Villasanti (Camilo, 32'/2ºT), Edenilson (Aravena, 23'/2ºT) e Monsalve (Cristaldo, 32'/2ºT); Cristian Olivera (Alyson, 32'/2ºT) e Braithwaite. Técnico: James Freitas (interino).

INTER (1) - Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei (Ramón, 35'/2ºT); Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo, 27'/2ºT; Vitinho (Bruno Tabata, 15'/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Gabriel Carvalho, 15'/2ºT); Valencia (Borré, 27'/2ºT). Técnico: Roger Machado

CARTÕES AMARELOS: Jemerson, Marlon, Monsalve, Villasanti (G); Vitão, Alan Patrick, Roger Machado (I);

CARTÃO VERMELHO: Grando (G);

ARBITRAGEM: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC). VAR: Wagner Reway (ES);

PRÓXIMO JOGO

  • QUINTA-FEIRA, 24/4 – 19H
  • GODOY CRUZ X GRÊMIO
  • ESTÁDIO MALVINAS ARGENTINAS – COPA SUL-AMERICANA (3ª RODADA)

PRÓXIMO JOGO

  • TERÇA-FEIRA, 22/3 – 21H30MIN
  • INTER X NACIONAL-URU
  • BEIRA-RIO – LIBERTADORES (3ª RODADA)



Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.