Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,19/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio sofre goleada do Mirassol e demite Gustavo Quinteros

Tricolor perde no interior paulista e chega à quarta rodada com apenas três pontos no Brasileirão

Pedro Zacchi /Agência Mirassol
Grêmio sofre goleada do Mirassol e demite Gustavo Quinteros Reinaldo (6) marcou dois gols contra o ex-clube
Publicidade

O Grêmio viveu mais uma noite para ser esquecida no Campeonato Brasileiro. Na quarta rodada, nesta quarta-feira (16), o Tricolor foi goleado por 4 a 1 pelo Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, e aumentou a crise às vésperas do clássico Gre-Nal. Com apenas três pontos conquistados, o Grêmio anunciou a demissão do técnico Gustavo Quinteros após o jogo.

Publicidade

O resultado expressivo contou com dois gols de Daniel Borges e dois de Reinaldo, ex-Grêmio. Braithwaite marcou o único gol gremista. A atuação fraca da equipe, aliada ao placar elástico, gerou vaias da torcida presente e escancarou os problemas defensivos e de organização coletiva do time.

O início da partida deu o tom da noite. Logo aos dois minutos, Daniel Borges abriu o placar em bela finalização. Aos 20, Reinaldo ampliou de pênalti. Antes disso, o Grêmio teve um pênalti a seu favor anulado após revisão do VAR, em lance de João Pedro. O Tricolor só voltou a ameaçar com chances esporádicas, como um chute de Amuzu e uma tentativa de Lucas Esteves.

Na segunda etapa, Quinteros promoveu mudanças com as entradas de Edenilson, Dodi e Alysson, que chegou a levar perigo em finalização desviada. Na sequência do escanteio, Jemerson cabeceou e a bola explodiu no travessão. No entanto, o ímpeto gremista foi logo freado. Aos 32, Reinaldo marcou mais um, em cobrança de falta. Braithwaite descontou aos 36, após recuperação de bola de Dodi, mas Daniel Borges voltou a marcar aos 39 e decretou o placar final.

O Mirassol, que não vencia havia 10 jogos, dominou a partida e ainda teve chances para ampliar. O Grêmio, por sua vez, encerrou a noite sob gritos de “olé” da torcida adversária, e com dúvidas sobre a permanência do técnico no comando da equipe.

O próximo compromisso gremista será no sábado (19), às 19h, na Arena, contra o Internacional, pelo Gre-Nal 447. Um confronto que pode ser decisivo para o futuro de Quinteros e da temporada tricolor.

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

Mirassol (4) – Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho, Fabrício Daniel (Negueba), Gabriel (Yago Felipe), Cristian (Edson Carioca); Iury Castilho (Clayson). Técnico: Rafael Guanaes.

Grêmio (1)  – Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti (Arezo), Pavon (Alysson), Cristaldo (Edenilson), Amuzu (André Henrique); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

Gols: Daniel Borges (2min/1ºT e 39min/2ºT), Reinaldo (20min/1ºT e 32min/2ºT); Braithwaite (36min/2ºT)

Cartões amarelos: Negueba, Daniel Borges (MIR); Braithwaite, Volpi, Villasanti (GRE)

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.