Grêmio sofre goleada do Mirassol e demite Gustavo Quinteros
Tricolor perde no interior paulista e chega à quarta rodada com apenas três pontos no Brasileirão

O Grêmio viveu mais uma noite para ser esquecida no Campeonato Brasileiro. Na quarta rodada, nesta quarta-feira (16), o Tricolor foi goleado por 4 a 1 pelo Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, e aumentou a crise às vésperas do clássico Gre-Nal. Com apenas três pontos conquistados, o Grêmio anunciou a demissão do técnico Gustavo Quinteros após o jogo.
O resultado expressivo contou com dois gols de Daniel Borges e dois de Reinaldo, ex-Grêmio. Braithwaite marcou o único gol gremista. A atuação fraca da equipe, aliada ao placar elástico, gerou vaias da torcida presente e escancarou os problemas defensivos e de organização coletiva do time.
O início da partida deu o tom da noite. Logo aos dois minutos, Daniel Borges abriu o placar em bela finalização. Aos 20, Reinaldo ampliou de pênalti. Antes disso, o Grêmio teve um pênalti a seu favor anulado após revisão do VAR, em lance de João Pedro. O Tricolor só voltou a ameaçar com chances esporádicas, como um chute de Amuzu e uma tentativa de Lucas Esteves.
Na segunda etapa, Quinteros promoveu mudanças com as entradas de Edenilson, Dodi e Alysson, que chegou a levar perigo em finalização desviada. Na sequência do escanteio, Jemerson cabeceou e a bola explodiu no travessão. No entanto, o ímpeto gremista foi logo freado. Aos 32, Reinaldo marcou mais um, em cobrança de falta. Braithwaite descontou aos 36, após recuperação de bola de Dodi, mas Daniel Borges voltou a marcar aos 39 e decretou o placar final.
O Mirassol, que não vencia havia 10 jogos, dominou a partida e ainda teve chances para ampliar. O Grêmio, por sua vez, encerrou a noite sob gritos de “olé” da torcida adversária, e com dúvidas sobre a permanência do técnico no comando da equipe.
O próximo compromisso gremista será no sábado (19), às 19h, na Arena, contra o Internacional, pelo Gre-Nal 447. Um confronto que pode ser decisivo para o futuro de Quinteros e da temporada tricolor.
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Mirassol (4) – Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho, Fabrício Daniel (Negueba), Gabriel (Yago Felipe), Cristian (Edson Carioca); Iury Castilho (Clayson). Técnico: Rafael Guanaes.
Grêmio (1) – Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti (Arezo), Pavon (Alysson), Cristaldo (Edenilson), Amuzu (André Henrique); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols: Daniel Borges (2min/1ºT e 39min/2ºT), Reinaldo (20min/1ºT e 32min/2ºT); Braithwaite (36min/2ºT)
Cartões amarelos: Negueba, Daniel Borges (MIR); Braithwaite, Volpi, Villasanti (GRE)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
COMENTÁRIOS