Programa de capacitação mobiliza 650 estudantes em Butiá
Objetivo é acompanhar a evolução educacional, psicológica, social, espiritual e de saúde dos jovens, mapeando o impacto das ações do Município na vida da população

A partir desta quinta-feira (10), cerca de 650 jovens de Butiá, com idades entre 14 e 20 anos, participam de uma série de atividades promovidas pelo Programa de Capacitação e Equidade de Gênero.
A programação segue até o próximo domingo (13/04), quando será realizada a cerimônia de entrega dos diplomas. Esta é a primeira etapa de um estudo contínuo, com previsão de seis anos de duração, que visa avaliar a evolução educacional, psicológica, social, espiritual e de saúde dos participantes. O objetivo é mapear os resultados efetivos das políticas públicas implementadas pelo Município na vida dos cidadãos.
O programa é executado por meio de parceria entre o Projeto Ágora e a Prefeitura de Butiá, com ações realizadas na EDTC e na Casa de Cultura. A coordenação é do servidor público Marcelo da Conceição, em colaboração com a teóloga Ana Cristina da Silva.
A iniciativa conta com apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde, Ação Social, Cidadania e Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Também participam como parceiros a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, a Brigada Militar, a Polícia Civil, os Bombeiros Voluntários e a Paróquia Santa Terezinha.
COMENTÁRIOS