Semana começa com tempo instável e possibilidade de temporais no RS
Chegada de um sistema de baixa pressão sobre o Estado pode trazer chuvas fortes nesta segunda-feira

Com a formação de um cavado meteorológico, a instabilidade começa a afetar o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (7/04). A previsão é de chuvas volumosas e possibilidade de temporais em diversas áreas do Estado no início da semana.
A primeira chuva atinge os municípios da Fronteira Oeste, Campanha e Região Central. Nessas regiões, a precipitação tende a ser contínua, com grandes volumes de água e a possibilidade de temporais, o que pode causar transtornos pela quantidade de chuva.
A instabilidade se estende para as outras áreas do Estado a partir da manhã. Na Região Metropolitana, o céu deve ser predominantemente nublado, alternando com momentos de sol. A máxima deve ser de 23°C, com a chuva se tornando mais constante ao longo da noite.
Na Região Carbonífera, a previsão é de tempo chuvoso, com temporal à noite. Aberturas de sol à tarde, com pancadas de chuva. As máximas podem chegar aos 21°C.
Perspectivas para a semana
A instabilidade deve persistir até terça-feira (8/04), com chuvas intensas e volumosas em todo o Estado. A precipitação será mais forte na Fronteira Oeste, Campanha e Região Central durante a madrugada e início da manhã, mas a chuva perderá força à tarde nessas áreas, avançando para a Região Metropolitana, o Litoral, a Serra e a Região Sul.
Entre quarta (9/04) e quinta-feira (10/04), a previsão aponta para chuvas no Litoral, Serra e algumas partes da Região Metropolitana, mas sem risco de temporais. A partir de sexta-feira (11/04), a tendência é de tempo mais estável na maior parte do Estado, com chuvas isoladas apenas no Litoral.
COMENTÁRIOS