Inter goleia Cruzeiro no Beira-Rio e divide liderança do Brasileirão
Colorado conquistou sua primeira vitória no campeonato

Para comemorar a semana de celebrações pelos 116 anos do Internacional, que coincidiu com o aniversário do Beira-Rio, a equipe de Roger Machado teve uma atuação impecável, goleando o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo (6/04). Com a vitória, o time gaúcho soma quatro pontos após duas rodadas e divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Corinthians. Alan Patrick, Valencia e Borré foram os responsáveis pelos gols da goleada, que ainda aumenta a expectativa para o próximo compromisso, a estreia em casa na Libertadores contra o Atlético Nacional-COL, na quinta-feira.
Inter começa forte e aproveita a expulsão do Cruzeiro
Roger Machado fez poucas alterações em relação à equipe que iniciou contra o Bahia. Juninho, lesionado, Vitinho e Borré foram substituídos por Rogel, Carbonero e Valencia, respectivamente. Wesley foi deslocado para a direita, enquanto Carbonero ocupou a esquerda. Do lado do Cruzeiro, a missão de abastecer Gabigol ficou a cargo de Wanderson, Dudu e Eduardo.
O jogo começou equilibrado nos primeiros 15 minutos, com ambas as equipes tentando atacar, mas esbarrando em defesas bem postadas. No lado colorado, Fernando ditava o ritmo tanto na defesa quanto na saída de bola. A primeira chance do Inter surgiu aos 19 minutos, em um lançamento perfeito de Alan Patrick para Wesley, que foi derrubado na área pelo zagueiro Jonathan, que acabou sendo expulso.
Na cobrança da falta, Alan Patrick arriscou, mas Cássio fez a defesa. No entanto, aos 30 minutos, o camisa 10 fez o que seria um passe perfeito para abrir o placar. Bernabei recebeu pela esquerda, encontrou Alan Patrick entrando na área, e o passe foi convertido com maestria pelo meio-campista: Inter 1 a 0.
Pressão do Inter e segundo gol de Valencia
O Cruzeiro não teve muito tempo para reagir, e o Inter continuou pressionando. Aos 36 minutos, após uma roubada de bola de Fernando e um bom passe para Bernabei, o goleiro Cássio fez uma grande defesa para evitar o segundo gol. Porém, logo depois, em uma tabela pela direita, Wesley cruzou para Valencia, que desviou de primeira e ampliou para 2 a 0.
O Cruzeiro ainda teve duas boas tentativas de ataque, mas Gabigol e Dudu não conseguiram concluir com precisão. Antes do intervalo, Alan Patrick quase fez o terceiro, mas sua cobrança de falta foi defendida por Cássio. E para piorar a situação dos mineiros, Wanderson também acertou a trave em um chute de fora da área.
Borré completa a goleada na segunda etapa
O Inter não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Valencia recebeu um ótimo passe de Aguirre, mas se atrapalhou na hora da finalização. Após o escanteio, a defesa do Cruzeiro cortou a bola, e Cássio fez mais uma defesa importante. Aos 10 minutos, o time gaúcho chegou a fazer o terceiro gol. Carbonero foi derrubado na área por Cássio, e Wesley empurrou para o gol no rebote. Porém, após revisão no VAR, o gol foi anulado por um toque de mão de Carbonero no início da jogada.
Apesar do gol anulado, o Inter continuou pressionando. Wesley, aos 18 minutos, roubou a bola na área, mas Cássio fez mais uma defesa crucial. Aos 23, Alan Patrick fez um passe milimétrico para Valencia, que driblou Cássio, mas acabou chutando fraco, e a defesa salvou em cima da linha.
Aos 30 minutos, com a entrada de Borré e Óscar Romero no lugar de Alan Patrick e Valencia, o Inter conseguiu ampliar. Romero deu um lançamento perfeito para Borré, que, após driblar Gamarra, finalizou com precisão, tirando Cássio da jogada: 3 a 0.
Com a vitória já garantida, Roger promoveu mais duas estreias: Diego Rosa entrou no lugar de Bruno Henrique, e Vitinho substituiu Carbonero. O time seguiu pressionando até o apito final, mas não conseguiu ampliar ainda mais o placar.
BRASILEIRÃO – 2ª RODADA – 06/04/2025
INTER (3): Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando (Ronaldo, 34'/2ºT), Bruno Henrique (Diego Rosa, 34'/2ºT); Carbonero (Vitinho, 34'/2ºT), Alan Patrick (Romero, 24'/2ºT) e Wesley; Valencia (Borré, 24'/2ºT). Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO (0): Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan e Kaiki (Marlon, 39'/2ºT); Lucas Romero, Matheus Henrique; Wanderson (Rodriguinho, 30'/2ºT), Eduardo (Gamarra, 26'/1ºT) e Dudu (Marquinhos, 30'/2ºT); Gabigol (Lautaro Díaz, int.). Técnico: Leonardo Jardim
GOLS: Alan Patrick (I), aos 30 minutos, Valencia (I), aos 38 minutos do 1º tempo; Borré (I), aos 30 minutos do 2º tempo.
CARTÃO AMARELO: Bernabei, Alan Patrick (I); Cássio (C).
CARTÃO VERMELHO: Jonathan (C).
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa) e Renan Aguiar da Costa (trio do Ceará). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP).
PRÓXIMO JOGO
- LIBERTADORES – 2ª RODADA
- 10/04/2025 – 19h
- INTER X ATLÉTICO NACIONAL-COL
- BEIRA-RIO
COMENTÁRIOS