Grêmio joga pouco e é derrotado pelo Ceará no Brasileirão
Tricolor não conseguiu apresentar evolução e sofreu revés na Arena Castelão

O Grêmio segue sem mostrar evolução sob o comando de Gustavo Quinteros. Neste sábado (5/04), na Arena Castelão, o Tricolor voltou a ter uma atuação abaixo das expectativas e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0. Pedro Raul, de pênalti, e Matheus Araújo marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Grêmio soma apenas três pontos em duas rodadas no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será na terça-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Atlético Grau-PR, às 19h, na Arena.
Pedro Raul abre o placar de pênalti
Como esperado, o técnico Quinteros promoveu os retornos de Igor Serrote, Camilo e Edenilson ao time titular. O Grêmio teve a primeira chance logo aos 3 minutos, quando o goleiro Bruno Ferreira, ao recuar a bola, escorregou e tocou com a mão fora da área, resultando em um tiro livre indireto para o Tricolor. No entanto, Arezo cobrou mal e a bola não passou da barreira.
Jogando em casa, o Ceará respondeu rapidamente e obrigou Tiago Volpi a fazer uma grande defesa em um voleio de Galeano. O time cearense continuou pressionando e assustou novamente com uma cabeçada de Lucas Mugni. Aos 22 minutos, Galeano cruzou da direita e a bola tocou no braço aberto de Lucas Esteves. A árbitra Edina Batista marcou pênalti, e na cobrança, Pedro Raul bateu no canto direito de Tiago Volpi, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para o Ceará.
Reação gremista e ineficiência ofensiva
Após o gol sofrido, o Grêmio acordou para a partida e teve boas oportunidades. Arezo quase marcou em três finalizações consecutivas. A primeira foi defendida por Bruno Ferreira, na segunda, o atacante perdeu uma chance clara de cabeça após cruzamento de Amuzu, e na terceira, a bola desviou na zaga e o goleiro cearense fez uma grande defesa no contrapé. Villasanti também levou perigo com um chute de fora da área, mas a bola passou rente ao lado da rede.
Na última chance da primeira etapa, Matheus Bahia cruzou da esquerda e Pedro Raul, de cabeça, desviou por cima do gol de Tiago Volpi.
Segunda etapa sem efetividade e derrota no Castelão
Em desvantagem, Quinteros fez uma alteração no intervalo, colocando Cristaldo no lugar de Camilo, para aumentar a ofensividade do time. Apesar de ter mais posse de bola no campo ofensivo, o Grêmio teve dificuldades para criar chances claras de gol, abusando dos cruzamentos, que não deram resultado.
Defensivamente, o Ceará apostava nos contra-ataques rápidos. Em um deles, Pedro Raul recebeu a bola de peito e disparou um forte chute de fora da área, que bateu no travessão de Tiago Volpi. Na resposta do Grêmio, Arezo quase empatou após cruzamento rasteiro de Pavon.
Quinteros fez mais mudanças, com as entradas de João Pedro, Monsalve e Aravena nos lugares de Igor Serrote, Edenilson e Pavon, respectivamente. A posse de bola seguiu favorável ao Grêmio, mas a dificuldade em furar a defesa do Ceará continuou.
Nos minutos finais, André Henrique e Cristaldo chegaram perto de marcar, mas foi o Ceará quem selou a vitória no contra-ataque. Aos 50 minutos, Matheus Araújo aproveitou que Tiago Volpi estava fora do gol, após ir para a área em cobrança de escanteio, e chutou para o gol vazio, marcando o segundo gol da partida: 2 a 0 para o Ceará.
COMENTÁRIOS