Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,06/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Internacional empata com o Bahia na estreia na Libertadores

Colorado saiu atrás, mas buscou o empate com o time baiano

Ricardo Duarte / SC Internacional
Internacional empata com o Bahia na estreia na Libertadores Valencia marcou o gol colorado no final da partida
Publicidade

Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Internacional estreou na Copa Libertadores nesta quinta-feira (3/04), enfrentando o Bahia. Apesar de sair atrás no placar, o time colorado empatou em 1 a 1 graças a um gol de Valencia no final da partida. O empate garantiu ao Inter o primeiro ponto no torneio sul-americano. Agora, a equipe volta a Porto Alegre e já se concentra no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cruzeiro no Beira-Rio, no próximo domingo.

Publicidade

No início do jogo, o técnico Roger Machado optou por uma formação defensiva avançada, com cinco jogadores na linha de defesa, sendo Fernando o terceiro zagueiro. Essa estratégia cedeu a posse de bola ao Bahia, mas o Inter tentava roubar a bola mais próximo ao gol adversário. A tática teve momentos de sucesso, mas também expôs algumas fragilidades diante de um time baiano bem estruturado.

A partida seguiu equilibrada em termos de oportunidades. O Bahia teve a primeira chance aos 5 minutos, quando Pulga aproveitou uma falha no meio-campo do Inter, avançou até a área e arriscou um chute cruzado que passou muito perto do gol. No minuto seguinte, Lucho recebeu de Arias e finalizou, mas Anthoni fez a defesa.

O Inter respondeu aos 12 minutos, construindo sua melhor oportunidade do primeiro tempo. O goleiro do Bahia errou na saída de bola, Alan Patrick recuperou a posse e fez o passe para Vitinho. Dentro da área, Vitinho dominou e chutou forte, obrigando Ronaldo a fazer uma defesa de reflexo e evitar o gol colorado.

Apesar disso, o Bahia continuou mais eficiente. Aos 25 minutos, Caio Alexandre arriscou de longe e quase acertou o ângulo. Sete minutos depois, Lucho girou sobre a marcação e chutou da entrada da área, mas novamente Anthoni fez boa defesa.

O Inter voltou para o segundo tempo em busca de um melhor desempenho, e, aos 13 minutos, Roger Machado fez três mudanças: entraram Ronaldo, Carbonero e Valencia. Após a lesão de Juninho, Rogel substituiu o defensor. No entanto, aos 27 minutos, o Bahia conseguiu abrir o placar. Juba recebeu na área e tocou para Jean Lucas, que concluiu com precisão, fazendo 1 a 0.

Apesar do revés, o Inter não se entregou. Aos 38 minutos, Aguirre finalizou, Ronaldo defendeu, mas a bola escapou de suas mãos, e Valencia, atento, aproveitou o rebote para empatar a partida. O Bahia ainda pressionou até o fim, mas os colorados conseguiram resistir e garantir o empate.


LIBERTADORES – 1ª RODADA

Bahia (1) - Ronaldo; Arias (Gilberto, 26'/2ºT), Kanu, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor, 32'/2ºT), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Erick, 26'/2ºT) e Cauly (Ademir, 26'/2ºT); Erick Pulga (Willian José, 42'/2ºT) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Inter (1) - Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel, 27'/2ºT) e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo, 14'/2ºT); Vitinho (Carbonero, 14'/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Thiago Maia, 27'/2ºT); Borré (Valencia, 14'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Gols: Jean Lucas, aos 27, Valencia, aos 39 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Jean Lucas (B); Bruno Henrique, Aguirre, Fernando (I)

Arbitragem: Piero Maza, auxiliado por Juan Serrano e Alejandro Molina. VAR: Rodrigo Carvajal (todos do Chile).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.