Internacional empata com o Bahia na estreia na Libertadores
Colorado saiu atrás, mas buscou o empate com o time baiano

Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Internacional estreou na Copa Libertadores nesta quinta-feira (3/04), enfrentando o Bahia. Apesar de sair atrás no placar, o time colorado empatou em 1 a 1 graças a um gol de Valencia no final da partida. O empate garantiu ao Inter o primeiro ponto no torneio sul-americano. Agora, a equipe volta a Porto Alegre e já se concentra no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cruzeiro no Beira-Rio, no próximo domingo.
No início do jogo, o técnico Roger Machado optou por uma formação defensiva avançada, com cinco jogadores na linha de defesa, sendo Fernando o terceiro zagueiro. Essa estratégia cedeu a posse de bola ao Bahia, mas o Inter tentava roubar a bola mais próximo ao gol adversário. A tática teve momentos de sucesso, mas também expôs algumas fragilidades diante de um time baiano bem estruturado.
A partida seguiu equilibrada em termos de oportunidades. O Bahia teve a primeira chance aos 5 minutos, quando Pulga aproveitou uma falha no meio-campo do Inter, avançou até a área e arriscou um chute cruzado que passou muito perto do gol. No minuto seguinte, Lucho recebeu de Arias e finalizou, mas Anthoni fez a defesa.
O Inter respondeu aos 12 minutos, construindo sua melhor oportunidade do primeiro tempo. O goleiro do Bahia errou na saída de bola, Alan Patrick recuperou a posse e fez o passe para Vitinho. Dentro da área, Vitinho dominou e chutou forte, obrigando Ronaldo a fazer uma defesa de reflexo e evitar o gol colorado.
Apesar disso, o Bahia continuou mais eficiente. Aos 25 minutos, Caio Alexandre arriscou de longe e quase acertou o ângulo. Sete minutos depois, Lucho girou sobre a marcação e chutou da entrada da área, mas novamente Anthoni fez boa defesa.
O Inter voltou para o segundo tempo em busca de um melhor desempenho, e, aos 13 minutos, Roger Machado fez três mudanças: entraram Ronaldo, Carbonero e Valencia. Após a lesão de Juninho, Rogel substituiu o defensor. No entanto, aos 27 minutos, o Bahia conseguiu abrir o placar. Juba recebeu na área e tocou para Jean Lucas, que concluiu com precisão, fazendo 1 a 0.
Apesar do revés, o Inter não se entregou. Aos 38 minutos, Aguirre finalizou, Ronaldo defendeu, mas a bola escapou de suas mãos, e Valencia, atento, aproveitou o rebote para empatar a partida. O Bahia ainda pressionou até o fim, mas os colorados conseguiram resistir e garantir o empate.
LIBERTADORES – 1ª RODADA
Bahia (1) - Ronaldo; Arias (Gilberto, 26'/2ºT), Kanu, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor, 32'/2ºT), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Erick, 26'/2ºT) e Cauly (Ademir, 26'/2ºT); Erick Pulga (Willian José, 42'/2ºT) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Inter (1) - Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel, 27'/2ºT) e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo, 14'/2ºT); Vitinho (Carbonero, 14'/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Thiago Maia, 27'/2ºT); Borré (Valencia, 14'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Gols: Jean Lucas, aos 27, Valencia, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jean Lucas (B); Bruno Henrique, Aguirre, Fernando (I)
Arbitragem: Piero Maza, auxiliado por Juan Serrano e Alejandro Molina. VAR: Rodrigo Carvajal (todos do Chile).
COMENTÁRIOS