Adiado prazo para conclusão do projeto da ponte Triunfo-São Jerônimo
Estudos, que deveriam ser finalizados em março, foram prorrogados

A construção da nova ponte sobre o Rio Jacuí, que ligará Triunfo a São Jerônimo, na Região Carbonífera, vai demorar mais para se concretizar. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estendeu o prazo para a conclusão do projeto-executivo em seis meses. Agora, a Enecon, empresa responsável pelo projeto tem até 18 de setembro para finalizar os estudos. A vigência do contrato foi prorrogada até fevereiro de 2026. As informações são da Zero Hora
Os custos do trabalho totalizam R$ 2,3 milhões e esta é a última fase antes do início da construção da ponte. Atualmente, a travessia é feita por balsa.
O traçado da ponte já foi definido por um estudo de viabilidade. A estrutura será localizada mais a leste em relação à atual rota da balsa, e, além da construção da ponte sobre o Rio Jacuí, será necessário asfaltar a BR-470, o que também faz parte do projeto.
A travessia de balsa leva até 15 minutos e, em média, mil veículos transitam pela região diariamente. A ausência de uma passagem terrestre divide a BR-470 em dois trechos e, em períodos de chuvas intensas, o serviço de balsa é frequentemente interrompido.
COMENTÁRIOS