Avião de Lula arremete após tentativa de pouso em Sorocaba
Manobra foi realizada por questões de segurança devido aos fortes ventos na região do aeroporto

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou abortar a tentativa de pouso no aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (18/03), devido a fortes ventos. A medida de segurança foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. O avião arremeteu, mas conseguiu pousar com sucesso na segunda tentativa.
A bordo da aeronave estavam o presidente Lula, os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Trabalho, Luiz Marinho. Segundo a Secom, o intervalo entre a arremetida e o pouso seguro foi curto.
O procedimento de arremetida é comum em situações em que o piloto considera que as condições para o pouso não são seguras. Lula viajou para Sorocaba para visitar uma fábrica da Toyota.
COMENTÁRIOS