Charqueadas: presos criminosos que exigiam sede de associação de moradores
Segundo a Polícia Civil, eles integram facção comandada por um apenado da PASC

Nesta sexta-feira (28/02), a Delegacia de Polícia Civil de Charqueadas deflagrou a Operação PAX III com objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva de dois homens investigados dos crimes de extorsão e associação criminosa.
Segundo o delegado Marco Schalmes, nos últimos meses, integrantes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas na região conhecida como Mutirão, na cidade de Charqueadas, passaram a exigir a entrega da sede da associação de moradores do local para uso em atividades ilícitas.
— Durante a instrução do Inquérito Policial foram obtidas provas robustas das extorsões reiteradas praticadas pelos acusados, sendo representado pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida parcialmente com relação a dois acusados pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público — disse o delegado Schalmes.
O líder da associação criminosa é um apenado que cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), possuindo extensa folha de antecedentes criminais.
COMENTÁRIOS