Gene Hackman e esposa encontrados mortos em casa
De acordo com o xerife do condado de Santa Fé, no Novo México, não há indícios de crime

O ator americano Gene Hackman, de 95 anos e vencedor de dois Oscars, e sua esposa, Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos em sua casa na tarde de quarta-feira, 26 de fevereiro, juntamente com o cachorro do casal, conforme informações da imprensa dos Estados Unidos.
O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, afirmou que, até o momento, não há indícios de que tenha ocorrido um crime, de acordo com reportagens do Santa Fe New Mexican, da revista Variety e da Sky News.
— Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta investigação está em andamento, mas, por enquanto, não acreditamos que haja sinais de crime — declarou Mendoza.
Gene Hackman, durante sua ilustre carreira, conquistou dois prêmios Oscar: como melhor ator por Operação França (1971) e como melhor ator coadjuvante por Os Imperdoáveis (1992). O ator também recebeu três outras indicações ao prêmio: como melhor ator por Mississippi em Chamas (1988) e como melhor ator coadjuvante por Meu Pai, um Estranho (1970) e Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (1967).
Com mais de 100 atuações no cinema, Hackman participou de filmes memoráveis como Superman (1978), A Firma (1993) e Os Excêntricos Tenenbaums (2001). O ator também trabalhou em várias séries de TV e no teatro. Antes de sua carreira artística, Hackman serviu como fuzileiro naval, com passagens pela China, Japão e Havai, e começou sua trajetória teatral nos anos 1960.
Hackman se aposentou do cinema em 2004, após seu último filme, Uma Eleição Muito Atrapalhada, e desde então optou por uma vida mais reclusa em Santa Fé, longe dos holofotes.
O ator teve três filhos de seu primeiro casamento com Faye Maltese, que faleceu em 2017, com quem foi casado de 1956 a 1986. Em 1991, Hackman se casou com Betsy Arakawa.
COMENTÁRIOS