Rose Carvalho assume a presidência da Procuradoria Especial da Mulher
Vereadora sucede Paula Ynajá no comando da Procuradoria durante o ano de 2025

A vereadora Rose Carvalho (PT) assumiu a presidência da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Charqueadas, na Região Carbonífera, sucedendo a vereadora Paula Ynajá (PT).
Em janeiro, nas primeiras semanas da nova Legislatura, a bancada feminina se reuniu para definir a composição da Procuradoria. Foi acordado que Rose Carvalho ocuparia a presidência neste ano, Tatiane Lopes (PSD) assumiria no ano seguinte, e, em 2027, a presidência retornaria a Paula Ynajá. Um sorteio decidirá quem ficará à frente da Procuradoria no quarto e último ano deste mandato.
— Tenho um profundo carinho pela Procuradoria, uma iniciativa que defendemos com muito empenho nos últimos quatro anos, por ser a única mulher no Legislativo. Agora, ela passa a ser liderada por mais mulheres comprometidas com a causa feminina — afirmou Paula Ynajá.
Saiba Mais
A Procuradoria Especial da Mulher de Charqueadas luta pelos direitos das mulheres e integra a Câmara Municipal às pautas de defesa dos direitos femininos.
Os objetivos são promover a defesa dos direitos das mulheres; integrar a Câmara Municipal às pautas de defesa dos direitos femininos; combater a violência contra as mulheres; e defender o serviço público de qualidade.
Entre as ações, estão promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher; fornecer subsídios às Comissões da Câmara Municipal; integrar a Casa Legislativa às ações e pautas dos movimentos internacionais, nacionais e municipais de defesa dos direitos das mulheres.
COMENTÁRIOS