Incêndio destrói residência em Butiá e expõe falta de estrutura para combate ao fogo
Veículo dos Bombeiros Voluntários destinado ao atendimento de emergências encontra-se inoperante há algum tempo

Na manhã desta quarta-feira (26/02), por volta das 8h30, um incêndio de grandes proporções consumiu completamente uma residência localizada na Rua Pedro Martinês, no Bairro Vila Julieta, em Butiá, próximo à Prefeitura Municipal. As chamas se alastraram rapidamente, destruindo a estrutura da casa e trazendo risco para outra residência ao fundo, mobilizando equipes de combate ao fogo. As informações são do jornal Butiá Notícias.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de São Jerônimo foi acionado chegou rapidamente, mas não conseguiu evitar que a casa queimasse totalmente. Além disso, os Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão também trabalharam na ocorrência, contando com o apoio de dois caminhões-pipa cedidos por empresas locais.
O episódio reacende uma preocupação recorrente na cidade: a falta de um caminhão de combate a incêndios em pleno funcionamento com uma capacidade maior para armazenar água para os Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão. O veículo destinado ao atendimento de emergências encontra-se inoperante há algum tempo, o que compromete a agilidade no atendimento de sinistros como o ocorrido hoje. A presença de um caminhão funcional poderia reduzir significativamente o tempo de resposta e, consequentemente, minimizar danos materiais e salvar vidas.
Até o momento, não há informações sobre feridos. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
COMENTÁRIOS