Butiá TEAcolhe vai ampliar atendimento a famílias com casos de autismo
Programa dará assistência não só aos jovens, mas a toda base familiar

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do município de Butiá, na Região Carbonífera, se reuniram na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (25/02) para conhecerem um projeto que dará assistência não só aos jovens, mas a toda base familiar.
O encontro, pautado pela apresentação e esclarecimentos sobre o atendimento oferecido pelo Butiá TEAcolhe, detalhou sobre a iniciativa, suas diretrizes e a forma como o projeto irá acolher e apoiar as famílias, garantindo um atendimento humanizado, qualificado e inclusivo.
O prefeito de Butiá, Jefferson Vieira (Carrapicho), destacou que a pauta da inclusão está nas prioridades da sua administração.
— Vamos cumprir todos os compromissos assumidos durante os quatro anos de gestão. Estou muito feliz por poder ver um quadro tão difícil como o de Butiá sendo superado com muito trabalho da nossa equipe e união da nossa comunidade, que acreditam em um município muito melhor e de todos — afirmou Carrapicho.
O secretário de Saúde, Ederson Pizzio, ressaltou que a qualificação dos serviços prestados à comunidade foi uma diretriz inegociável estabelecida pelo Gabinete do Prefeito.
— Esse foi um momento importantíssimo, onde podemos não só falar, mas também ouvir aqueles que mais conhecem sobre o que precisa melhorar, que são as famílias atendidas — concluiu Pizzio.
COMENTÁRIOS