Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 26/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Papa Francisco segue em estado crítico, mas sem novas crises respiratórias

Fiéis de todo o mundo seguem rezando pela recuperação, com grupos se reunindo em frente ao hospital, oferecendo orações e mensagens de apoio

Vatican Media / Divulgação
Papa Francisco segue em estado crítico, mas sem novas crises respiratórias Fiéis de todo o mundo seguem rezando pela recuperação, com grupos se reunindo em frente ao hospital, oferecendo orações e mensagens de apoio
Publicidade

O papa Francisco, internado há 11 dias no hospital Agostino Gemelli, em Roma, apresenta uma condição de saúde estável, com exames de sangue dentro dos parâmetros normais, conforme o boletim médico divulgado nesta terça-feira (25/02). Embora não tenha enfrentado novas crises respiratórias e seu quadro tenha se mantido estável, a situação ainda é considerada crítica.

Publicidade

De acordo com o Vaticano, o pontífice foi submetido a uma tomografia computadorizada durante a noite, um procedimento previsto para acompanhar o quadro de pneumonia bilateral. Pela manhã, ele retomou suas atividades e recebeu a eucaristia. Apesar de ser descrito como "crítico", o papa passou a noite tranquilamente, conforme comunicado oficial.

Este é o período de internação mais longo do papa Francisco, de 88 anos, desde sua eleição em 2013, superando os dez dias de internação em 2021, quando se submeteu a uma cirurgia eletiva no intestino. A Santa Sé havia informado, no dia anterior, que o estado de saúde do pontífice apresentava "uma leve melhora", com a insuficiência renal leve, inicialmente detectada no fim de semana, sem causar preocupação. Esse foi o primeiro sinal positivo desde a piora do quadro de saúde do pontífice.

Embora tenha recebido visitas, a informação até então não havia sido confirmada. Além de sua equipe médica, somente assessores diretos e seguranças estavam autorizados a entrar no hospital. Durante sua internação, Francisco manteve uma audiência com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e com o arcebispo venezuelano Edgar Peña Parra. Juntos, discutiram o decreto de Dicastério da Causa dos Santos, relacionado ao andamento dos processos de beatificação e canonização.

Enquanto o papa permanece no hospital, a prática da reza do rosário, iniciada no domingo, deve ser repetida diariamente. Na última celebração, o cardeal filipino Luis Antonio Tagle, uma figura importante do Vaticano, conduziu a oração pelos fiéis.

Fiéis de todo o mundo seguem rezando pela recuperação de Francisco, com grupos se reunindo em frente ao hospital, oferecendo orações e mensagens de apoio.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.