Morre a cantora Roberta Flack, aos 88 anos
Ela ganhou 5 Grammys ao longo de um carreira de 20 discos gravados

A cantora Roberta Flack, ícone do soul americano, faleceu aos 88 anos em sua casa, cercada pela família. Ela lutava contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que a impediu de continuar sua carreira musical. A causa da morte não foi revelada.
Flack foi responsável por sucessos como "Killing Me Softly" e "Feel Like Making Love", além de ter conquistado 5 Grammys ao longo de sua carreira de 20 álbuns. Nascida em Black Mountain, Carolina do Norte, começou a tocar piano aos 9 anos e se formou em educação musical na Universidade Howard em 1958.
Seu álbum de estreia, "First Take" (1969), apresentou a música "The First Time Ever I Saw Your Face", que foi usada no filme Play Misty for Me de Clint Eastwood, dando grande visibilidade à cantora. Em 1972, ela alcançou o topo da Billboard Hot 100 por seis semanas consecutivas.
Flack foi indicada ao Grammy 14 vezes e venceu o prêmio cinco vezes, recebendo, em 2020, uma estatueta pelo conjunto da obra. Seu último disco foi uma homenagem aos Beatles, lançado em 2012.
Em uma entrevista, Flack expressou seu amor pela música brasileira, destacando o compositor Djavan e comparando-o a Stevie Wonder. Ela revelou que sonhava gravar a música "Sina" com ele.
COMENTÁRIOS