Integrantes de facção criminosa são presos por extorsão em Charqueadas
Grupo criminoso é liderado por apenado da PEJ condenado pela morte do adolescente Ronei Jr.

Na sexta-feira (21/02), a Delegacia de Polícia de Charqueadas, na Região Carbonífera, deflagrou a Operação PAX II com o objetivo de prender preventivamente três investigados pelos crimes de extorsão e associação criminosa.
Segundo o delegado Marco Schalmes, no final do ano passado, uma vítima passou a ser seriamente extorquida com ameaças de morte por integrantes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas. A dívida é oriunda de um empréstimo que, segundo a vítima, já foi quitado, mas integrantes da facção alegam ter adquirido essa dívida do agiota e passaram a exigir o pagamento de valores bem mais elevados.
– Durante a instrução do Inquérito Policial, foram obtidas provas robustas das extorsões reiteradas que a vítima sofreu, sendo representado pela decretação da prisão preventiva dos acusados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público – informou o delegado Schalmes.
O líder da associação criminosa é um apenado que cumpre pena na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) e que tem extensa folha de antecedentes criminais, sendo um dos condenados por participação na morte do adolescente Ronei Jr.
COMENTÁRIOS