Lula confirma visita ao RS para anunciar investimentos da Petrobras
Principal anúncio será a licitação para a aquisição de quatro navios do tipo Handy, no valor de R$ 1,7 bilhão e geração de 2 mil empregos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira (20/02) que retornará ao Rio Grande do Sul para anunciar investimentos da Petrobras em Rio Grande. Segundo a assessoria do Planalto, os preparativos estão em andamento para viabilizar a visita na próxima segunda-feira (24/02).
Equipes da Petrobras e do governo federal trabalham na instalação de uma tenda climatizada no estaleiro para acomodar o público durante o evento. Caso tudo esteja pronto, Lula desembarca em Rio Grande na data prevista.
Acompanhando o presidente, estarão a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
O principal anúncio da visita será a assinatura da licitação para a aquisição de quatro navios do tipo Handy, que serão construídos pela empresa Ecovix, responsável pelo Estaleiro Rio Grande, em parceria com a McLaren. O investimento é estimado em R$ 1,7 bilhão e deve gerar cerca de 2 mil empregos. A iniciativa faz parte do Programa de Renovação e Ampliação da Frota da Transpetro, voltado ao aumento da capacidade operacional da empresa.
Além disso, Magda Chambriard deve divulgar novos investimentos da Petrobras na região. Até o momento, a previsão é de que a agenda de Lula se concentre exclusivamente em Rio Grande.
COMENTÁRIOS