Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 21/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio vence o São Raimundo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Após empatar nos acréscimos, Volpi brilha nas penalidades e garante a classificação do Tricolor para a próxima fase

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio vence o São Raimundo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil O gol de empate que levou a decisão para as penalidades foi marcado pelo estreante Cristian Oliveira
Publicidade

Na noite desta quarta-feira (19/02), o Grêmio conquistou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após uma vitória nos pênaltis por 4 a 1 contra o São Raimundo. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, com o time de Gustavo Quinteros levando um sufoco, mas conseguindo evitar o vexame nos acréscimos. O gol de empate que levou a decisão para as penalidades foi marcado pelo estreante Cristian Oliveira, já nos minutos finais da partida, após o time da casa abrir o placar com Kanté.

Publicidade

O confronto ocorreu no Estádio Canarinho, em Boa Vista, Roraima, e o Grêmio já volta a focar no Campeonato Gaúcho. No próximo sábado (22/02), o Tricolor enfrenta o Juventude na semifinal do Gauchão, às 21h30min, na Arena.

Pela Copa do Brasil, o Tricolor agora vai enfrentar o vencedor do duelo entre Athletic-MG e Barcelona de Ilhéus-BA. O confronto também será em jogo único e fora de casa.

Estreias e mudanças na escalação

Para o jogo de hoje, Quinteros apostou em mudanças, com as estreias de Lucas Esteves na lateral-esquerda e Cristian Oliveira na ponta-direita. Tiago Volpi também foi escalado no gol, e Cuéllar assumiu a vaga no meio de campo. O restante da equipe manteve a base, com João Pedro na direita, Rodrigo Ely e Jemerson no miolo da zaga, Villasanti ao lado de Cuéllar, Cristaldo e Aravena mais à frente, e Braithwaite como centroavante.

Primeiro tempo sem brilho e alguns sustos

O Grêmio iniciou a partida com domínio territorial, explorando as laterais e buscando cruzamentos. Cristian Oliveira, uma das novidades da noite, foi o principal jogador da equipe nos primeiros minutos, buscando ações ofensivas, mas sem muito sucesso. Em uma das oportunidades, tentou cabecear um cruzamento de Aravena, mas não conseguiu aproveitar a chance.

O time de Roraima, por sua vez, ofereceu pouco perigo, mas chegou a assustar em um contra-ataque, quando o goleiro Volpi teve que se esticar para evitar um chute colocado que iria no ângulo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio também teve sua chance de marcar, com Jemerson acertando a trave em um escanteio.

Gols e tensão no segundo tempo

A partida ganhou mais emoção no segundo tempo. O São Raimundo abriu o placar aos 20 minutos, quando Kanté, recém-entrou em campo, aproveitou um passe de Ygor e marcou um gol por cima de Volpi. A resposta gremista veio logo em seguida, com o time criando algumas boas jogadas ofensivas, mas sem conseguir concretizar.

As melhores chances de empate passaram pelos pés dos atacantes Braithwaite e Arezo, que tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram vencer o goleiro Carlos Henrique. Quando o Grêmio parecia estar sem forças para reagir, Cristian Oliveira surgiu como herói aos 47 minutos. Após escanteio cobrado por Monsalve, o estreante aproveitou o rebote e chutou para igualar o placar, levando a decisão para os pênaltis.

Decisão nos pênaltis

Nos pênaltis, o goleiro Volpi se destacou como herói, defendendo a cobrança de Klebinho e ainda marcando um gol. Braithwaite, Jemerson e Arezo converteram as outras três cobranças, garantindo a vitória por 4 a 1 e a classificação do Grêmio para a próxima fase.

Ficha técnica

São Raimundo (1) (1) - Carlos Henrique; Luã, Guigui, Vera Cruz e Klebinho; Bazilio e Belão; Ygor (Jeff Silva, 42' 2ºT), Felipe (Yan, 30' 2ºT) e Guilherme (Juninho, 18' 2ºT); Railson (Kanté, 18' 2ºT). Técnico: Chiquinho Viana.

Grêmio (1) (4) - Volpi, João Pedro (João Lucas, 36' 1ºT), Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti (Edenilson, INT); Cristian Oliveira, Cristaldo (Monsalve, INT) e Aravena (Amuzu, 28' 1ºT; Arezo, 24' 2ºT); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

Gols: Kanté (SR) aos 20' e Cristian Oliveira (G) aos 47' do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Villasanti, Felipe, João Lucas.

Cartões Vermelhos: Edenilson, Chiquinho Viana.

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Gizeli Casaril (SC) e Bruno Muller (SC).


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.