Vaticano cancela compromissos do Papa Francisco, que continua hospitalizado
Pontífice de 88 anos está internado desde sexta-feira devido a uma infecção respiratória

O Vaticano anunciou, nesta terça-feira (18/02), que o Papa Francisco não cumprirá seus compromissos previstos para o próximo fim de semana. A audiência jubilar de sábado (22/02) e a missa de domingo não serão realizadas pelo pontífice, que segue hospitalizado desde sexta-feira (14/02) devido a uma infecção respiratória.
Em comunicado oficial, a Santa Sé informou que, devido ao estado de saúde do Papa, a audiência jubilar será cancelada, e ele também não presidirá a missa de domingo.
Na segunda-feira (17/02), o Vaticano divulgou que Francisco não apresentava febre e que seu quadro de saúde era estável. O pontífice de 88 anos segue internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma.
Mais cedo, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, informou que os exames realizados nos últimos dias diagnosticaram uma "infecção respiratória polimicrobiana" no Papa.
Problemas de saúde nos últimos anos
Nos últimos dois anos, Francisco tem enfrentado diversos problemas de saúde. Em janeiro, sofreu uma queda na residência Santa Marta, resultando em uma contusão no antebraço direito. Além disso, em fevereiro do ano passado, ele já havia sido diagnosticado com bronquite.
O Papa também vem lidando com dores nos joelhos e quadris, além de uma inflamação no cólon e uma cirurgia de hérnia.
COMENTÁRIOS