Chegada de massa de ar frio traz refresco ao Rio Grande do Sul
Nesta terça-feira, o dia promete ser de temperaturas agradáveis em diversas regiões

A chegada de uma massa de ar frio ao Rio Grande do Sul proporciona um grande alívio após dias de calor intenso e abafamento, que chegaram a registrar temperaturas de até 40°C em Uruguaiana no domingo (16/02). A frente fria trouxe uma queda acentuada na temperatura, com marcas mais amenas que devem se manter na maior parte do estado.
A MetSul Meteorologia ressaltar que, apesar do ingresso do ar frio, isso não significa um frio intenso, mas sim um alívio das altas temperaturas. Na maioria das vezes, a chegada dessa massa fria proporciona apenas um refresco com máximas mais baixas, ficando abaixo da média para a época.
Nesta terça-feira (18/02), o dia promete ser de temperaturas agradáveis em diversas regiões. A Campanha e o Sul do estado, por exemplo, terão uma tarde amena, com máximas entre 22°C e 25°C, bem abaixo do esperado para esta época do ano. Já na região Central, as temperaturas devem oscilar entre 27°C e 29°C. Na Grande Porto Alegre, as máximas devem ficar entre 26°C e 28°C.
Na Serra e nos Aparados, o clima será mais ameno, com temperaturas de 21°C a 24°C, sendo que, em algumas áreas dos Aparados, as máximas não devem ultrapassar os 20°C.
O ar frio influenciará principalmente as regiões Sul e Leste, enquanto no Oeste e Noroeste do estado as temperaturas serão mais elevadas, mas longe dos 35°C a 40°C dos últimos dias, ficando acima de 30°C em várias localidades.
O céu ainda ficará bastante nublado durante o dia, mas o sol pode aparecer entre as nuvens em algumas cidades. Apesar disso, a maior parte do estado permanecerá com céu nublado ou encoberto. A previsão também aponta para a possibilidade de chuva em algumas áreas do Norte e Nordeste gaúcho, especialmente na Serra e nas regiões próximas à divisa com Santa Catarina.
COMENTÁRIOS