Homem furta três veículos, capota caminhonete e é preso em Butiá
Suspeito invadiu diversas propriedades rurais antes de ser dominado por um morador e preso pela Brigada Militar

A Brigada Militar, por meio do 2º Pelotão de Butiá e do 4º GPM de Minas do Leão (28º BPM), prendeu um homem após uma série de furtos de veículos e invasões de propriedades rurais na região. A ocorrência teve início no domingo (16/02), com uma denúncia recebida pelo telefone de emergência (190), onde um morador relatou que um homem havia abandonado uma caminhonete S10 na estrada próxima à sua propriedade. O veículo foi identificado como furtado na cidade de Butiá. As informações são do Jornal Butiá Notícias.
Após abandonar a S10, o suspeito furtou uma motocicleta estacionada à beira da estrada. Em seguida, ele seguiu até outra fazenda, onde abandonou a moto e furtou uma caminhonete Silverado. Fugindo em direção ao interior de Minas do Leão, utilizando a estrada que leva a Butiá, o suspeito perdeu o controle do veículo e capotou.
Mesmo após o acidente, o homem continuou a fuga a pé até uma nova propriedade, onde tentou furtar uma caminhonete Tracker que estava em uma garagem aberta, mas sem a chave. O morador flagrou o suspeito em sua casa e o questionou. Ele alegou estar apenas cortando caminho pela propriedade, e logo em seguida voltou para a estrada, invadindo outra propriedade.
Na nova invasão, o suspeito entrou em um trator Massey Ferguson estacionado no galpão da propriedade. Dentro do trator, ele escondeu as chaves da S10 e outras chaves furtadas, além de remover a chave da ignição do trator. O suspeito ainda entrou em contato com o proprietário, pedindo água e café, e chegou a ameaçar roubar o veículo agrícola.
Diante da situação, o morador acionou a Brigada Militar, que foi até o local. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito já rendido. Durante a prisão, ele se mostrou alterado e resistiu à detenção.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Butiá para os procedimentos legais. O preso também foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito antes de ser levado à Delegacia. Os veículos furtados foram removidos para Butiá e estão à disposição da Polícia Civil para as devidas providências.
COMENTÁRIOS