Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 20/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter vence Monsoon por 2 a 0 e conquista a melhor campanha do Gauchão

Inter assegurou a melhor campanha da competição e se prepara para enfrentar o Caxias, que garantiu a quarta vaga após empatar com o São José

Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter vence Monsoon por 2 a 0 e conquista a melhor campanha do Gauchão O Internacional venceu o Monsoon por 2 a 0 neste sábado (15/02) no Beira-Rio
Publicidade

O Internacional venceu o Monsoon por 2 a 0 neste sábado (15/02) no Beira-Rio, garantindo a liderança geral do Campeonato Gaúcho. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e Arthur (contra).

Publicidade

Com o resultado, o Inter assegurou a melhor campanha da competição e se prepara para enfrentar o Caxias, que garantiu a quarta vaga após empatar com o São José. O Caxias avançou graças à derrota do Ypiranga para o Grêmio em Erechim. O primeiro confronto entre Inter e Caxias ocorrerá no próximo final de semana, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Jogo marcado por chuva e gols na primeira etapa

A forte chuva que atingiu Porto Alegre antes do jogo prejudicou o estado do gramado, tornando-o encharcado e dificultando a dinâmica da partida. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Rogel quase cometeu um erro ao recuar a bola para o goleiro Antoni, mas o arqueiro do Inter conseguiu evitar o perigo ao chegar antes do atacante adversário.

Com 7 minutos, o árbitro Roger Goular interrompeu a partida devido às condições do campo, e o jogo foi retomado após 25 minutos de pausa, com o gramado ainda muito encharcado. Por cerca de 20 minutos, o jogo foi morno, sem grandes chances de gol.

Aos 29 minutos, o Inter teve a primeira grande oportunidade de marcar. Carbonero fez lançamento para Valencia, que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Max. O árbitro assinalou pênalti, mas Borré desperdiçou a chance, com o goleiro do Monsoon defendendo a cobrança.

Apesar do erro, o Inter seguiu no ataque e abriu o placar aos 34 minutos. Bruno Henrique recebeu passe de Borré após boa jogada pela esquerda e, com qualidade, balançou as redes. Três minutos depois, o Inter ampliou com um gol contra de Arthur. Carbonero fez o cruzamento pela esquerda, e Arthur, ao tentar afastar, acabou colocando a bola em sua própria meta.

Segundo tempo tranquilo para o Inter

Com a vitória praticamente garantida, o segundo tempo foi morno, com poucas chances de gol. Aos 11 minutos, Borré passou para Vitinho, que dentro da área tentou o chute, mas Max defendeu com os pés. Aos 18, Bernabei teve um gol anulado após o VAR identificar impedimento de Valencia, autor da assistência.

Roger Machado fez algumas mudanças, colocando Wanderson, Ramón e Thiago Maia nos lugares de Borré, Bernabei e Bruno Henrique. Mesmo com as alterações, o Inter teve poucas oportunidades de ampliar. Wanderson tentou de longe aos 25 minutos, mas Max defendeu. Dez minutos depois, Thiago Maia finalizou de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. No último minuto, Aguirre também tentou de fora da área, mas sem perigo para o goleiro adversário.

Com a vitória, o Inter segue invicto no Gauchão e garante a melhor campanha da fase de classificação.

Escalações:

Inter (2): Anthoni; Braian Aguirre, Agustín Rogel, Victor Gabriel e Bernabei (Ramón); Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Vitinho, Carbonero (Yago Noal); Borré (Wanderson), Enner Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.

Monsoon (0): Max; Tony Junior, Sidnei, Marcos Arthur e Jeder; Jhonata Lima, Carlos Maia e Cris Magno; Jarro, Diogo Sodré e Leandro. Técnico: Guilherme Weisheimer.

Classificação final da primeira fase



Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.