Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,24/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

VÍDEO | Incêndio atinge subestação de enegia no Polo Petroquímico de Triunfo

Fogo começou por volta das 15h30 na subestação de energia elétrica

Reprodução
VÍDEO | Incêndio atinge subestação de enegia no Polo Petroquímico de Triunfo Unidades de fabricação de polímeros foram paralisadas
Publicidade

Correção: a subestação não pertence à CEEE Equatorial, como foi divulgado inicialmente. O texto já está corrigido.

Publicidade


Um incêndio foi registrado em uma subestação de energia elétrica no Polo Petroquímico de Triunfo, na Região Carbonífera, na tarde desta sexta-feira (14). O fogo, que teve início por volta das 15h30 e foi controlado por volta das 18h, não deixou vítimas.

O Corpo de Bombeiros está no local. A suspeita é de que o incêndio tenha começado em um transformador. Não houve explosões durante o incidente.

Em decorrência do incêndio, houve uma interrupção no fornecimento de energia, o que afetou a operação de unidades de polímeros e reatores da Braskem. Como medida de segurança, os flares da indústria foram acionados.

A Braskem, operadora no polo, confirmou que, devido à falha elétrica, iniciou a queima controlada de gases residuais em duas de suas unidades desde o início da tarde. A empresa ressaltou que o flare é um dispositivo de segurança, controlado de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais para a queima de gases.

Equipes de emergência da Braskem estão gerenciando a situação, e até o momento não foram registrados danos ao meio ambiente ou à segurança dos funcionários.

Comunicado da Braskem 

"A Braskem informa que o flare precisou ser acionado em duas de suas unidades operacionais do Polo Petroquímico de Triunfo desde o início da tarde desta sexta-feira (14/02) devido a uma falha elétrica gerada a partir de um incêndio em uma subestação de energia a qual já teve o fogo rapidamente controlado pelas equipes da brigada de emergência.

Com uma chama que pode ser vista à distância, o flare é um dispositivo de segurança  integralmente controlado e previsto, seguindo os mais rigorosos padrões e normas internacionais de segurança da indústria para a queima controlada de eventuais gases residuais.

Não houve nenhum tipo de evacuação, comprometimento dos ativos da companhia, dano ao meio ambiente ou à segurança dos seus integrantes e terceiros."

Assista aos vídeos:

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.