Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 13/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Deise alertou sobre plano de suicídio um dia antes de ser encontrada morta

Advogado foi informado sobre seu estado emocional e alertou as autoridades, mas ela morreu durante a madrugada

Arquivo Pessoal
Deise alertou sobre plano de suicídio um dia antes de ser encontrada morta Deise Moura dos Anjos
Publicidade

Deise Moura dos Anjos revelou a um advogado, na manhã de quarta-feira (12/02), que planejava tirar a própria vida. A conversa aconteceu um dia antes de ela ser encontrada sem vida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG). O advogado foi informado sobre o estado emocional de Deise e alertou as autoridades, mas ela morreu durante a madrugada desta quinta-feira (13/02).

Publicidade

Além da declaração sobre seu desejo de morte, Deise também entregou sua aliança de casamento ao advogado. Ela e seu marido, Diego Silva dos Anjos, estavam em processo de divórcio, por iniciativa dele. Durante a conversa, Deise chorou muito, demonstrando seu sofrimento.

No início da semana, Deise havia solicitado um aumento na dose do antidepressivo que tomava. Ela também reclamava das condições de alimentação na prisão, consumindo apenas pão, bananas e água da torneira nos últimos dias. Além disso, a apenada estava incomodada com o mau cheiro proveniente da tubulação de esgoto e o calor excessivo na unidade.

Morte durante a madrugada

Deise foi encontrada sem vida por uma agente penal na manhã de quinta-feira, durante a conferência das presas. A servidora tentou realizar manobras de ressuscitação e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a morte foi confirmada no local.

Na ocasião, Deise estava isolada na ala de triagem, em uma cela separada. Ela havia sido transferida para a unidade de Guaíba no dia 6 de fevereiro, após passar quase um mês no Presídio Feminino de Torres.

A Polícia Penal confirmou a ocorrência e informou que os primeiros socorros foram prestados imediatamente, mas o óbito foi confirmado pelo Samu. A Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) declarou que não se pronunciará enquanto as investigações estiverem em andamento.

Nota oficial da Polícia Penal

"A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais. Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito. Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias."


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.