Inter vence São Luiz, se classifica para a semifinal e é líder geral do Gauchão
Time de Roger Machado deu um passo importante para conquistar a vantagem nas semifinais
![Inter vence São Luiz, se classifica para a semifinal e é líder geral do Gauchão](https://www.portaldenoticias.com.br/arquivos/noticias/37085/inter-vence-sao-luiz-se-classifica-para-a-semifinal-e-e-lider-geral-do-gauchao.jpg)
Na noite desta quarta-feira (12/02), o Internacional venceu o São Luiz por 3 a 1, garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho e reassumiu a liderança geral da competição. Com gols de Vitinho, Enner Valencia e Wanderson, o time de Roger Machado deu um passo importante para conquistar a vantagem nas semifinais. O gol de honra do São Luiz foi anotado por Rafael Goiano.
Com o triunfo, o Inter somou 17 pontos e ultrapassou o Juventude, que empatou com o Avenida, além de abrir vantagem sobre o Grêmio, que ficou com 14. A vitória também colocou o Colorado em uma posição confortável, pois uma nova vitória contra o Monsoon no Beira-Rio garante a liderança, além da vantagem de não enfrentar adversários da Série A nas semifinais.
No confronto realizado em Ijuí, Roger Machado fez algumas mudanças em relação ao time que iniciou o Gre-Nal. Thiago Maia, em negociação com o Santos, e Wanderson, mais desgastado, começaram no banco. Ronaldo e Vitinho foram os substitutos. Já o São Luiz, sob o comando do estreante técnico Iarley, fez uma alteração no gol, com a entrada de Guilherme Medina.
O Internacional começou a partida buscando controlar as ações. Aos 12 minutos, Vitinho aproveitou um erro de Rafael Goiano na saída de bola e, com um chute colocado de fora da área, abriu o placar: 1 a 0. Essa foi a segunda vez que Vitinho marcou com o pé esquerdo na competição.
Apesar da vantagem, o Inter seguiu buscando o segundo gol. Aos 27, Bernabei cruzou para Vitinho completar, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 31, o São Luiz conseguiu o empate em uma cobrança de falta, que encontrou Rafael Goiano livre na área para cabecear e igualar o jogo: 1 a 1.
O time da casa cresceu após o gol e passou a ser mais ofensivo, mas o Inter continuou pressionando. Alan Patrick teve duas boas oportunidades, mas foi bem defendido por Medina, garantindo o empate até o intervalo.
No segundo tempo, o Inter voltou com uma alteração, com Carbonero entrando no lugar de Wesley, que sentiu dores. Logo aos 2 minutos, o Colorado quase fez o segundo gol em um lance onde Medina falhou, mas Rafael Goiano salvou em cima da linha.
Com o jogo equilibrado, Roger Machado fez novas mudanças. Aos 16, Valencia e Wanderson entraram nos lugares de Ronaldo e Vitinho. E foi Valencia quem fez a diferença. Aos 21 minutos, ele recebeu passe de Borré, matou no peito e, de pé direito, fez 2 a 1 para o Inter. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol.
Cinco minutos depois, Wanderson marcou o terceiro gol, aproveitando um lançamento preciso para finalizar no canto e selar a vitória: 3 a 1. O time ainda teve mais uma grande chance com Carbonero e Wanderson, mas Medina fez grandes defesas.
No final do jogo, o Inter teve um susto quando Alan Patrick foi desarmado e chutou Gabriel Davis acidentalmente. O camisa 10 foi retirado de maca e substituído por Bernardo, gerando preocupação, mas nada que comprometesse o resultado.
Ficha Técnica:
SÃO LUIZ (1): Guilherme Medina; Muriel, Rafael Goiano, Thalheimer e Márcio Duarte; Cleison Tetê, Gabriel Davis e Gabriel Pereira (Maikon Aquino, 11'/2ºT); Adailson (Júlio César, 23'/2ºT), Matheuzinho e Da Silva. Técnico: Iarley.
INTER (3): Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Ronaldo (Valencia, 16'/2ºT), Wesley (Carbonero, int.), Alan Patrick (Bernardo, 38'/2ºT) e Vitinho (Wanderson, 16'/2ºT); Borré. Técnico: Roger Machado.
GOLS: Vitinho (I), aos 12, Rafael Goiano (S), aos 31 minutos do 1º tempo; Valencia (I), aos 21, Wanderson (I), aos 25 minutos do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Ronaldo, Fernando, Roger Machado (I).
COMENTÁRIOS