Publicidade

Grêmio goleia Pelotas e se aproxima das semifinais do Gauchão

Com a vitória, o Tricolor chega a 14 pontos e aguarda o resultado da partida entre Guarany e Caxias. Caso o time de Bagé não vença, a equipe comandada por Quinteros garante vaga nas semifinais

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio goleia Pelotas e se aproxima das semifinais do Gauchão Braithwaite marcou dois gols na vitória por 5 a 0
Publicidade

O Grêmio segue firme na luta pela melhor campanha da primeira fase do Gauchão 2025. Na noite de terça-feira (11/02), o Tricolor goleou o Pelotas por 5 a 0, na Arena, e se aproximou da classificação para as semifinais do torneio. Apesar do primeiro tempo abaixo das expectativas, o time reagiu e dominou a partida, com destaque para Braithwaite, autor de dois gols, e Pavon, que também marcou duas vezes.

Publicidade

Com a vitória, o Grêmio chegou a 14 pontos após sete rodadas e aguarda o resultado da partida entre Guarany e Caxias nesta quarta-feira (12/02). Caso o time de Bagé não vença, a equipe comandada por Quinteros garante sua vaga matemática nas semifinais. Além disso, o Tricolor segue na disputa pela liderança do Gauchão.

Primeiro tempo de ajustes e gols no final

O Grêmio, com menos de 72 horas de descanso após o Gre-Nal, optou por uma escalação mista, incluindo Tiago Volpi no gol e estreando Pedrinho na lateral-esquerda. No entanto, a primeira metade da partida foi morna, com o Pelotas criando mais oportunidades. Volpi foi exigido em duas boas defesas, uma contra Emerson no início da partida e outra em um chute de Michel Douglas, aos 17 minutos.

O primeiro lance perigoso do Grêmio aconteceu somente aos 26 minutos, com Monsalve arrancando do meio e tocando para Edenilson, que passou para Villasanti, mas o chute do volante foi por cima. Logo após, o time gremista quase abriu o placar com Braithwaite completando um cruzamento de Edenilson de calcanhar, mas a bola passou rente à trave.

Aos 38 minutos, o Tricolor finalmente conseguiu a vantagem. Após um escanteio de Edenilson e um drible de Monsalve, a bola foi cruzada para Gustavo Martins, que marcou um gol de letra, colocando o Grêmio na frente. No minuto seguinte, Braithwaite cabeceou para o gol, a bola bateu no travessão e entrou, aumentando a vantagem. Nos acréscimos, a dupla voltou a se destacar, com Edenilson cobrando outro escanteio e Braithwaite completando de cabeça para o terceiro gol.

Segunda etapa: mais gols e superioridade

No segundo tempo, o Grêmio fez duas substituições: João Pedro e Pavon entraram nos lugares de Pedrinho e Aravena. O time seguiu dominando, e aos 16 minutos, Pavon marcou um golaço após receber um lançamento pela esquerda e invadir a área, finalizando com precisão no canto de Jorge.

O Grêmio não deu chances ao Pelotas e, aos 33 minutos, quase marcou mais um. Arezo, após uma boa jogada pelo meio, tocou para Edenilson, que acertou a trave. No rebote, Arezo tentou o cruzamento, mas a bola foi cortada pela defesa.

Aos 38 minutos, Pavon voltou a brilhar. Cristaldo fez um lançamento preciso para o argentino, que, de primeira, acertou um chute fatal no canto do goleiro adversário, fechando a goleada em 5 a 0.

Próxima partida

O Grêmio encerra a fase classificatória do Gauchão no próximo sábado (15), em Erechim, contra o Ypiranga. O técnico Gustavo Quinteros contará com os reforços de Lucas Esteves, Camilo e Amuzu, que devem estrear na partida. Com a vitória, o Tricolor segue em busca de mais uma conquista no Campeonato Gaúcho.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pra você

Siga-nos

Selecione um idioma

Portugues Espanhol Frances English

Contraste

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

Categorias

Minha Conta

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.