Grêmio goleia Pelotas e se aproxima das semifinais do Gauchão
Com a vitória, o Tricolor chega a 14 pontos e aguarda o resultado da partida entre Guarany e Caxias. Caso o time de Bagé não vença, a equipe comandada por Quinteros garante vaga nas semifinais
![Grêmio goleia Pelotas e se aproxima das semifinais do Gauchão](https://www.portaldenoticias.com.br/arquivos/noticias/37060/gremio-goleia-pelotas-e-se-aproxima-das-semifinais-do-gauchao.jpg)
O Grêmio segue firme na luta pela melhor campanha da primeira fase do Gauchão 2025. Na noite de terça-feira (11/02), o Tricolor goleou o Pelotas por 5 a 0, na Arena, e se aproximou da classificação para as semifinais do torneio. Apesar do primeiro tempo abaixo das expectativas, o time reagiu e dominou a partida, com destaque para Braithwaite, autor de dois gols, e Pavon, que também marcou duas vezes.
Com a vitória, o Grêmio chegou a 14 pontos após sete rodadas e aguarda o resultado da partida entre Guarany e Caxias nesta quarta-feira (12/02). Caso o time de Bagé não vença, a equipe comandada por Quinteros garante sua vaga matemática nas semifinais. Além disso, o Tricolor segue na disputa pela liderança do Gauchão.
Primeiro tempo de ajustes e gols no final
O Grêmio, com menos de 72 horas de descanso após o Gre-Nal, optou por uma escalação mista, incluindo Tiago Volpi no gol e estreando Pedrinho na lateral-esquerda. No entanto, a primeira metade da partida foi morna, com o Pelotas criando mais oportunidades. Volpi foi exigido em duas boas defesas, uma contra Emerson no início da partida e outra em um chute de Michel Douglas, aos 17 minutos.
O primeiro lance perigoso do Grêmio aconteceu somente aos 26 minutos, com Monsalve arrancando do meio e tocando para Edenilson, que passou para Villasanti, mas o chute do volante foi por cima. Logo após, o time gremista quase abriu o placar com Braithwaite completando um cruzamento de Edenilson de calcanhar, mas a bola passou rente à trave.
Aos 38 minutos, o Tricolor finalmente conseguiu a vantagem. Após um escanteio de Edenilson e um drible de Monsalve, a bola foi cruzada para Gustavo Martins, que marcou um gol de letra, colocando o Grêmio na frente. No minuto seguinte, Braithwaite cabeceou para o gol, a bola bateu no travessão e entrou, aumentando a vantagem. Nos acréscimos, a dupla voltou a se destacar, com Edenilson cobrando outro escanteio e Braithwaite completando de cabeça para o terceiro gol.
Segunda etapa: mais gols e superioridade
No segundo tempo, o Grêmio fez duas substituições: João Pedro e Pavon entraram nos lugares de Pedrinho e Aravena. O time seguiu dominando, e aos 16 minutos, Pavon marcou um golaço após receber um lançamento pela esquerda e invadir a área, finalizando com precisão no canto de Jorge.
O Grêmio não deu chances ao Pelotas e, aos 33 minutos, quase marcou mais um. Arezo, após uma boa jogada pelo meio, tocou para Edenilson, que acertou a trave. No rebote, Arezo tentou o cruzamento, mas a bola foi cortada pela defesa.
Aos 38 minutos, Pavon voltou a brilhar. Cristaldo fez um lançamento preciso para o argentino, que, de primeira, acertou um chute fatal no canto do goleiro adversário, fechando a goleada em 5 a 0.
Próxima partida
O Grêmio encerra a fase classificatória do Gauchão no próximo sábado (15), em Erechim, contra o Ypiranga. O técnico Gustavo Quinteros contará com os reforços de Lucas Esteves, Camilo e Amuzu, que devem estrear na partida. Com a vitória, o Tricolor segue em busca de mais uma conquista no Campeonato Gaúcho.
COMENTÁRIOS