Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 12/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Caixa convoca quase 200 famílias da Carbonífera para escolher imóveis gratuitos

Foram convocadas famílias atingidas pelas enchentes em diversos municípios, incluindo Butiá, Charqueadas, General Câmara, São Jerônimo e Triunfo, na Região Carbonífera

Banco de Imagens
Caixa convoca quase 200 famílias da Carbonífera para escolher imóveis gratuitos Em São Jerônimo, 76 famílias foram convocadas
Publicidade

A Caixa divulgou a convocação das famílias atingidas pelas enchentes para escolha de imóveis no âmbito no Programa Minha Casa Minha Vida — Reconstrução com Recursos FAR. São disponibilizados gratuitamente imóveis que estejam em áreas que não foram impactadas no Estado do Rio Grande do Sul, com valor de até R$ 200 mil.

Publicidade

Na Região Carbonífera, foram beneficiadas 197 famílias, distribuídas em cinco municípios:

  • Butiá – 2 (urbana)
  • Charqueadas – 5 (urbana)
  • General Câmara – 40 (urbana) + 14 (rural)
  • São Jerônimo – 76 (urbana)
  • Triunfo – 60 (urbana)
  • A lista completa pode ser acessada neste link (urbana) ou neste link (rural)

Os integrantes da lista publicada que estejam interessados em conhecer os imóveis disponíveis deverão acessar o endereço https://imoveisavenda.caixa.gov.br/ , no período compreendido entre a data início e a data limite disponível (datas constam na lista do link acima), sendo que:

  • Em todas as terças e quartas o sistema ficará disponível apenas para famílias com idosos e Pessoas com Deficiência, respeitando a regra de priorização disposta no art. 7º da Portaria MCID nº 800.
  • De quinta a domingo o sistema ficará disponível a todos os integrantes da lista desde que não estejam vinculados a uma Vinculação Direta, conforme art. 17, parágrafo único da Portaria MCID nº 800.

A opção por um dos imóveis listados é irretratável, não havendo após a escolha oportunidade para desistência.

O programa

O Programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução visa prover moradia a famílias que tiveram a unidade habitacional destruída ou interditada definitivamente, em razão dos eventos que levaram à decretação do Estado de Calamidade pública no Rio Grande do Sul.

A Caixa viabiliza as condições para que os proprietários de imóveis prontos (disponíveis para ocupação imediata) ou em construção possam oferecê-los para o programa, de acordo com os critérios estabelecidos pela Portaria MCID nº 520, de 05 de junho de 2024, intermediando também a transferência da propriedade desses imóveis aos beneficiários.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.