Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 12/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Gre-Nal 444 termina empatado na Arena pelo Gauchão

Com o empate, Grêmio e Inter seguem líderes de seus grupos, mas podem perder posições dependendo do jogo entre Juventude e São José, neste domingo

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Gre-Nal 444 termina empatado na Arena pelo Gauchão Gre-Nal 444 termina empatado na Arena
Publicidade

Na noite deste sábado (8/02), o Gre-Nal 444, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, terminou em empate por 1 a 1, na Arena. O confronto marcou a estreia de Gustavo Quinteros no comando do Grêmio e foi a primeira vez que Roger Machado dirigiu o Inter no clássico. Com o resultado, o time de Quinteros segue líder do Grupo A com 11 pontos, enquanto a equipe de Roger Machado mantém a primeira posição do Grupo B com 14 pontos. Contudo, ambos podem perder as posições dependendo do resultado do jogo entre Juventude e São José, neste domingo (9/02).

Publicidade

O Grêmio abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, com Braithwaite convertendo pênalti. No entanto, o Inter respondeu rapidamente e, aos 26, Fernando empatou de cabeça após escanteio cobrado por Alan Patrick. A igualdade no marcador manteve a tensão do clássico até o apito final.

A partida começou de maneira cautelosa, com ambas as equipes se estudando. O árbitro Rafael Klein, estreante no clássico, foi rigoroso na marcação de faltas, evitando aglomerações de jogadores. O Grêmio teve sua primeira chance de gol aos 13 minutos, quando Cristaldo cobrou escanteio e Braithwaite cabeceou, mas a bola passou longe da meta.

O Inter respondeu com pressão. Aos 16 minutos, Wesley teve uma grande oportunidade após um cruzamento de Wanderson, mas chutou para fora. O time colorando continuou a dominar as ações ofensivas, e logo depois, Borré quase marcou, mas a bola passou à frente de sua chegada. O Grêmio, por sua vez, parecia nervoso e não conseguiu desenvolver seu jogo de forma consistente, apelando para ligações diretas sem sucesso.

Aos 29 minutos, o jogo foi interrompido por quatro minutos após a expulsão do auxiliar de Roger Machado, Roberto Ribas, que reclamou com o árbitro e foi advertido com um cartão vermelho. Roger também teve que deixar o campo devido ao regulamento do Gauchão. A pausa animou a torcida gremista, mas o Inter seguiu melhor na partida. Nos acréscimos, o Grêmio teve uma boa chance com Pavon, mas seu chute foi para cima do gol.

A segunda etapa começou com o Inter em busca do gol. Aos 2 minutos, Borré cabeceou uma cobrança de falta de Alan Patrick, mas Grando fez uma grande defesa. No rebote, Vitão desperdiçou a chance de marcar. O Inter seguiu pressionando, com Wesley e Thiago Maia criando boas oportunidades, mas sem conseguir superar o goleiro gremista.

O Grêmio, por sua vez, teve sua primeira oportunidade clara aos 13 minutos, quando Aravena acertou o travessão após passe de Pavon. No entanto, o lance foi anulado por impedimento. A virada no jogo aconteceu aos 19 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio após o braço de Wanderson desviar a cobrança de falta de Cristaldo. Braithwaite converteu o pênalti e colocou o Grêmio na frente.

O Inter reagiu rápido. Menos de dois minutos depois, aos 26 minutos, Fernando subiu mais alto que a defesa gremista e cabeceou para empatar o clássico. O jogo manteve-se eletricamente equilibrado até o final, com os técnicos realizando mudanças em busca da vitória. Quinteros tirou Aravena e Cristaldo, colocando Edenilson e Monsalve, enquanto Roger Machado substituiu Wesley por Carbonero.

Nos minutos finais, a partida ficou mais truncada e sem grandes chances. A última oportunidade foi com Vitinho, que, após cruzamento de Valencia, quase aproveitou o rebote, mas Grando fez a defesa e manteve o empate até o apito final.

Com o empate, Grêmio e Inter seguem com liderança em seus respectivos grupos, mas ambos podem ser ultrapassados dependendo do resultado do confronto entre Juventude e São José. O próximo desafio para o Grêmio será contra o Ypiranga, enquanto o Inter enfrentará o Caxias.

Ficha técnica:

Grêmio (1): Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery (João Lucas); Dodi (Cuéllar), Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Pavon, Aravena (Edenilson) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

Internacional (1): Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Vitinho) e Alan Patrick; Wanderson (Bruno Henrique), Wesley (Carbonero) e Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Gols: Braithwaite (G), aos 24 minutos do segundo tempo. Fernando (I), aos 26 minutos do segundo tempo.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.