Gre-Nal 444 termina empatado na Arena pelo Gauchão
Com o empate, Grêmio e Inter seguem líderes de seus grupos, mas podem perder posições dependendo do jogo entre Juventude e São José, neste domingo
![Gre-Nal 444 termina empatado na Arena pelo Gauchão](https://www.portaldenoticias.com.br/arquivos/noticias/36998/gre-nal-444-termina-empatado-na-arena_1.jpg)
Na noite deste sábado (8/02), o Gre-Nal 444, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, terminou em empate por 1 a 1, na Arena. O confronto marcou a estreia de Gustavo Quinteros no comando do Grêmio e foi a primeira vez que Roger Machado dirigiu o Inter no clássico. Com o resultado, o time de Quinteros segue líder do Grupo A com 11 pontos, enquanto a equipe de Roger Machado mantém a primeira posição do Grupo B com 14 pontos. Contudo, ambos podem perder as posições dependendo do resultado do jogo entre Juventude e São José, neste domingo (9/02).
O Grêmio abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, com Braithwaite convertendo pênalti. No entanto, o Inter respondeu rapidamente e, aos 26, Fernando empatou de cabeça após escanteio cobrado por Alan Patrick. A igualdade no marcador manteve a tensão do clássico até o apito final.
A partida começou de maneira cautelosa, com ambas as equipes se estudando. O árbitro Rafael Klein, estreante no clássico, foi rigoroso na marcação de faltas, evitando aglomerações de jogadores. O Grêmio teve sua primeira chance de gol aos 13 minutos, quando Cristaldo cobrou escanteio e Braithwaite cabeceou, mas a bola passou longe da meta.
O Inter respondeu com pressão. Aos 16 minutos, Wesley teve uma grande oportunidade após um cruzamento de Wanderson, mas chutou para fora. O time colorando continuou a dominar as ações ofensivas, e logo depois, Borré quase marcou, mas a bola passou à frente de sua chegada. O Grêmio, por sua vez, parecia nervoso e não conseguiu desenvolver seu jogo de forma consistente, apelando para ligações diretas sem sucesso.
Aos 29 minutos, o jogo foi interrompido por quatro minutos após a expulsão do auxiliar de Roger Machado, Roberto Ribas, que reclamou com o árbitro e foi advertido com um cartão vermelho. Roger também teve que deixar o campo devido ao regulamento do Gauchão. A pausa animou a torcida gremista, mas o Inter seguiu melhor na partida. Nos acréscimos, o Grêmio teve uma boa chance com Pavon, mas seu chute foi para cima do gol.
A segunda etapa começou com o Inter em busca do gol. Aos 2 minutos, Borré cabeceou uma cobrança de falta de Alan Patrick, mas Grando fez uma grande defesa. No rebote, Vitão desperdiçou a chance de marcar. O Inter seguiu pressionando, com Wesley e Thiago Maia criando boas oportunidades, mas sem conseguir superar o goleiro gremista.
O Grêmio, por sua vez, teve sua primeira oportunidade clara aos 13 minutos, quando Aravena acertou o travessão após passe de Pavon. No entanto, o lance foi anulado por impedimento. A virada no jogo aconteceu aos 19 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio após o braço de Wanderson desviar a cobrança de falta de Cristaldo. Braithwaite converteu o pênalti e colocou o Grêmio na frente.
O Inter reagiu rápido. Menos de dois minutos depois, aos 26 minutos, Fernando subiu mais alto que a defesa gremista e cabeceou para empatar o clássico. O jogo manteve-se eletricamente equilibrado até o final, com os técnicos realizando mudanças em busca da vitória. Quinteros tirou Aravena e Cristaldo, colocando Edenilson e Monsalve, enquanto Roger Machado substituiu Wesley por Carbonero.
Nos minutos finais, a partida ficou mais truncada e sem grandes chances. A última oportunidade foi com Vitinho, que, após cruzamento de Valencia, quase aproveitou o rebote, mas Grando fez a defesa e manteve o empate até o apito final.
Com o empate, Grêmio e Inter seguem com liderança em seus respectivos grupos, mas ambos podem ser ultrapassados dependendo do resultado do confronto entre Juventude e São José. O próximo desafio para o Grêmio será contra o Ypiranga, enquanto o Inter enfrentará o Caxias.
Ficha técnica:
Grêmio (1): Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery (João Lucas); Dodi (Cuéllar), Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Pavon, Aravena (Edenilson) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Internacional (1): Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Vitinho) e Alan Patrick; Wanderson (Bruno Henrique), Wesley (Carbonero) e Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Gols: Braithwaite (G), aos 24 minutos do segundo tempo. Fernando (I), aos 26 minutos do segundo tempo.
COMENTÁRIOS