Grêmio é derrotado pelo Juventude e perde invencibilidade no Gauchão
Com a prioridade voltada para o clássico Gre-Nal de sábado, o técnico Gustavo Quinteros optou por poupar boa parte dos titulares
Na noite desta quarta-feira (5/02), o Grêmio perdeu sua invencibilidade no Campeonato Gaúcho ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do estadual. Batalla e Jean Carlos marcaram para o time da Serra, que fez valer sua superioridade diante de um Grêmio com time misto.
Com a prioridade voltada para o clássico Gre-Nal de sábado, o técnico Gustavo Quinteros optou por poupar boa parte dos titulares. O único jogador que deve começar o Gre-Nal no sábado foi Rodrigo Ely. A grande novidade foi a estreia do goleiro Tiago Volpi. A defesa foi composta por João Lucas, Gustavo Martins e Viery, enquanto o meio-campo teve Dodi, Cuéllar, Edenilson, Monsalve e André Henrique. Arezo continuou como centroavante.
O jogo começou com o Juventude criando a primeira oportunidade logo aos 3 minutos, quando Pettersen finalizou por cima do gol após driblar André Henrique. O Grêmio, no entanto, equilibrou a partida e teve sua primeira chance aos 9 minutos, com Arezo tentando a finalização após um lançamento de Viery, mas a bola passou ao lado do gol de Gustavo.
A torcida do Juventude chegou a comemorar um gol, mas ele foi anulado por impedimento de Petterson. Aos 16 minutos, o Grêmio teve uma boa oportunidade de marcar, mas Monsalve chutou para fora depois de um rebote de Arezo.
O Juventude foi melhor nos minutos finais do primeiro tempo, com uma defesa gremista desorganizada e dificuldades na saída de bola. No intervalo, Quinteros fez duas mudanças, colocando Pavon e Aravena nos lugares de Dodi e André Henrique. A dupla de volantes passou a ser formada por Edenilson e Cuéllar.
No início do segundo tempo, o treinador colocou dois titulares, Villasanti e Jemerson, nos lugares de Cuéllar e Rodrigo Ely. O Juventude, porém, seguiu pressionando. Aos 19 minutos, uma jogada de habilidade de Ênio pela direita resultou no gol de Batalla, que aproveitou o rebote para abrir o placar.
Quinteros fez mais uma substituição, colocando Cristaldo no lugar de Monsalve, mas foi o Juventude que se manteve melhor. Aos 30 minutos, Jean Carlos fez uma cobrança de falta perfeita, ampliando a vantagem para 2 a 0 e selando a vitória do time da casa.
Com a primeira derrota de 2025, o Grêmio agora foca no Gre-Nal de sábado, que ganha ainda mais importância pela disputa da liderança do campeonato e pela preparação do time para os desafios futuros no Gauchão.
COMENTÁRIOS