Publicidade

Grêmio é derrotado pelo Juventude e perde invencibilidade no Gauchão

Com a prioridade voltada para o clássico Gre-Nal de sábado, o técnico Gustavo Quinteros optou por poupar boa parte dos titulares

Fernando Alves / EC Juventude
Grêmio é derrotado pelo Juventude e perde invencibilidade no Gauchão Com a primeira derrota de 2025, o Grêmio agora foca no Gre-Nal de sábado
Publicidade

Na noite desta quarta-feira (5/02), o Grêmio perdeu sua invencibilidade no Campeonato Gaúcho ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do estadual. Batalla e Jean Carlos marcaram para o time da Serra, que fez valer sua superioridade diante de um Grêmio com time misto.

Publicidade

Com a prioridade voltada para o clássico Gre-Nal de sábado, o técnico Gustavo Quinteros optou por poupar boa parte dos titulares. O único jogador que deve começar o Gre-Nal no sábado foi Rodrigo Ely. A grande novidade foi a estreia do goleiro Tiago Volpi. A defesa foi composta por João Lucas, Gustavo Martins e Viery, enquanto o meio-campo teve Dodi, Cuéllar, Edenilson, Monsalve e André Henrique. Arezo continuou como centroavante.

O jogo começou com o Juventude criando a primeira oportunidade logo aos 3 minutos, quando Pettersen finalizou por cima do gol após driblar André Henrique. O Grêmio, no entanto, equilibrou a partida e teve sua primeira chance aos 9 minutos, com Arezo tentando a finalização após um lançamento de Viery, mas a bola passou ao lado do gol de Gustavo.

A torcida do Juventude chegou a comemorar um gol, mas ele foi anulado por impedimento de Petterson. Aos 16 minutos, o Grêmio teve uma boa oportunidade de marcar, mas Monsalve chutou para fora depois de um rebote de Arezo.

O Juventude foi melhor nos minutos finais do primeiro tempo, com uma defesa gremista desorganizada e dificuldades na saída de bola. No intervalo, Quinteros fez duas mudanças, colocando Pavon e Aravena nos lugares de Dodi e André Henrique. A dupla de volantes passou a ser formada por Edenilson e Cuéllar.

No início do segundo tempo, o treinador colocou dois titulares, Villasanti e Jemerson, nos lugares de Cuéllar e Rodrigo Ely. O Juventude, porém, seguiu pressionando. Aos 19 minutos, uma jogada de habilidade de Ênio pela direita resultou no gol de Batalla, que aproveitou o rebote para abrir o placar.

Quinteros fez mais uma substituição, colocando Cristaldo no lugar de Monsalve, mas foi o Juventude que se manteve melhor. Aos 30 minutos, Jean Carlos fez uma cobrança de falta perfeita, ampliando a vantagem para 2 a 0 e selando a vitória do time da casa.

Com a primeira derrota de 2025, o Grêmio agora foca no Gre-Nal de sábado, que ganha ainda mais importância pela disputa da liderança do campeonato e pela preparação do time para os desafios futuros no Gauchão.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pra você

Siga-nos

Selecione um idioma

Portugues Espanhol Frances English

Contraste

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

Categorias

Minha Conta

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.