Inter goleia Brasil de Pelotas e vai confiante para o Gre-Nal
Mesmo com um time misto, o Internacional não teve dificuldades para obter a quarta vitória consecutiva
Mesmo com um time misto, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (5/02), no Beira-Rio, e ampliou sua liderança no Grupo B do Campeonato Gaúcho, somando 13 pontos. A vitória, que marca a quarta consecutiva do time, reforçou a confiança para o clássico Gre-Nal de sábado, na Arena, e foi construída sem grandes dificuldades, apesar das ausências de jogadores-chave.
Em um jogo marcado pela estreia do uniforme novo – embora ainda sem o patrocinador master –, o Inter enfrentou um adversário que tentou surpreender ao adotar uma postura mais agressiva desde o início. No entanto, o VAR teve papel de destaque, acionando o árbitro de campo duas vezes para sugerir pênaltis nas duas áreas, mas o apitador seguiu sua decisão de não marcar nenhuma das infrações.
À medida que o jogo se desenrolava, o time de Roger Machado, mesmo com as ausências de Vitão, Bernabei, Fernando e Alan Patrick, foi se ajustando. Sem um criador de jogadas específico, Wanderson e Carbonero tentaram organizar o jogo ofensivo. Tiago Maia, mais à frente, também buscava colaborar. A maior parte das jogadas perigosas saía pelas laterais, com destaque para o colombiano Carbonero, que, com sua agilidade, arriscou cobranças de falta e desestabilizou a defesa adversária.
Em uma das jogadas, Carbonero encontrou Aguirre, que cruzou para Vitinho, mas o cabeceio deste foi tirado em cima da linha por um zagueiro. Valencia também esteve perto de marcar, mas sua cabeçada foi para a trave. O Brasil de Pelotas, por sua vez, tentava atrasar o jogo com sua cera, mas foi punido. No nono escanteio da partida, aos 50 minutos do primeiro tempo, Rogel subiu mais alto que a defesa e abriu o placar: 1 a 0.
A partida foi resolvida logo no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, Vitinho aproveitou uma falha da defesa e ampliou com um chute no canto. Aos 10 minutos, o VAR entrou em ação novamente, desta vez para anular um gol do Brasil de Pelotas, após identificar impedimento de Alan Bold.
Em seguida, Pablo fez boa jogada pela esquerda e serviu Valencia, que, de carrinho, marcou o seu primeiro gol do ano. Com a vitória praticamente garantida, Roger fez algumas mudanças, colocando Lucca, os jovens Yago Noal e Gustavo Santos, além de promover a reestreia de Kaíque Rocha e a estreia de Ramon.
O time do Inter agora se prepara para o Gre-Nal de sábado, com o objetivo de manter a boa fase no campeonato. A vitória de hoje solidifica a confiança para o confronto mais aguardado do estadual.
Ficha Técnica
Internacional (3): Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel (Kaique Rocha) e Pablo (Ramon); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Santos) e Vitinho; Carbonero (Yago Noal), Wanderson (Lucca) e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Brasil de Pelotas (0): Wellington Santana, Danilo (Rael), Bruno Miguel, Guilherme Cerqueira e Alan Bald; Rafael Gelatti (Gabriel Macedo), Juliano Fabro e Kauê (João Victor); Vini Charopem (Higor Farias), Jota (Histone) e Mayco Félix. Técnico: William de Mattia.
Árbitro: Roger Goulart.
Gols: Rogel, Vitinho e Valencia.
COMENTÁRIOS