Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

PT de Charqueadas presente na posse de Pepe Vargas na Presidência da Assembleia Legislativa

Deputado petista dirigirá os trabalhos do parlamento gaúcho em 2025

PT Charquadas / Divulgação
PT de Charqueadas presente na posse de Pepe Vargas na Presidência da Assembleia Legislativa Comitiva de Charqueadas com o deputado Pepe Vargas
Publicidade

Na segunda-feira (3/02), o Partido dos Trabalhadores (PT) de Charqueadas, na Região Carbonífera, esteve presente na posse do deputado estadual Pepe Vargas na Presidência da Assembleia Legislativa gaúcha.

Publicidade

A comitiva charqueadense foi composta pelo vereador Patrick Vieira e pelas vereadoras Paula Ynajá e Rose Souza, pelo assessor parlamentar Jacques Pereira, pelo presidente do partido, Almir Dutra, pela ex-vereadora Drª Rosangela Dornelles e pelo suplente de vereador Adriel Bagé.

Pepe Vargas elegeu o crescimento sustentável como tema norteador do debate do parlamento com a sociedade gaúcha em 2025, além de defender a democracia. Ele afirmou que sua presidência será marcada pela bandeira da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. A ideia é que, ao ampliar o debate do assunto com o governo do Estado, além de outros órgãos, universidades e entidades de classe, a Assembleia possa elaborar um documento com diretrizes para o crescimento sustentável do Estado.

Em seu primeiro pronunciamento, Pepe Vargas ressaltou a tradição de alternância dos partidos na presidência da Casa, o que já ocorre há duas décadas.

— Este preceito confere estabilidade política, institucional e administrativa à Assembleia Legislativa e por extensão à sociedade gaúcha. Impede casuísmos e a construção de maiorias com base em acordos excludentes, desprovidos de transparência ou afastados do interesse público. E a gestão compartilhada garante a continuidade dos processos administrativos, fundamentais para a boa administração e otimização dos recursos públicos — explicou.

Como chefe do Legislativo gaúcho, Pepe reafirmou alguns de seus compromissos, garantindo que defenderá os princípios da democracia e das suas instituições, o estado democrático de direito, a liberdade de expressão e manifestação, a liberdade de organização política, os direitos humanos, a igualdade de acesso a direitos, sem nenhuma forma de discriminação ou preconceito, seja político, ideológico, religioso, de raça, de gênero, de orientação sexual ou identidade de gênero. Também disse que estará atento em garantir as prerrogativas do exercício do mandato parlamentar e falou sobre a relação com os demais poderes.

Além de Pepe, a Mesa Diretora será composta por Luiz Marenco (PDT) como 1º vice-presidente, Vilmar Zanchin (MDB) como 2ª vice-presidente, Sérgio Peres (Republicanos) como 1º secretário, Professor Issur Koch (PP) como 2º secretário, Dr. Thiago Duarte (União) como 3º secretário e Delegada Nadine (PSDB) como 4ª secretária. Os suplentes de secretário serão Laura Sito (PT), Paparico Bacchi (PL), Elizandro Sabino (PRD) e Luciana Genro (PSOL).


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.