Gol de Bernabei garante vitória do Inter sobre o Avenida no Gauchão
Em uma partida de pouca inspiração, o time de Roger Machado fez o suficiente para conquistar os três pontos e seguir na liderança do Grupo B
Com um gol solitário de Bernabei aos 16 minutos do segundo tempo, o Internacional venceu o Avenida por 1 a 0 na noite de domingo (2/02), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Em uma partida de pouca inspiração, o time de Roger Machado fez o suficiente para conquistar os três pontos e seguir na liderança do Grupo B, com 10 pontos, quatro à frente do Caxias.
Roger Machado manteve a força máxima, buscando manter a equipe na parte superior da tabela. No entanto, o primeiro tempo foi marcado pela falta de inspiração, com o Colorado dominando as ações, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Avenida. O time visitante se postou de forma compacta, em um esquema 5-4-1, com o Inter pressionando, mas sem sucesso.
Aos 9 minutos, o goleiro Rodrigo Mamá já foi exigido ao defender um chute forte de Wesley. Mais tarde, aos 29, ele salvou uma boa finalização de Aguirre e, no final da primeira etapa, aos 49, foi novamente crucial ao evitar o gol em cabeçada de Borré e na tentativa de Fernando no rebote.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro Wagner Echevarria analisou no VAR um possível pênalti de Bustamante em Alan Patrick, mas optou por manter sua decisão de seguir o jogo sem marcação.
O segundo tempo trouxe mudanças no Inter: Carbonero e Valencia entraram nas vagas de Wanderson e Thiago Maia, dando mais dinamismo ao time. O Inter, no entanto, passou a abrir mais espaço para o Avenida, que chegou a criar duas boas oportunidades. Laion, aos 6 minutos, fez um chute de longe que quase surpreendeu Anthoni, e Matheus Martins, aos 14, finalizou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol.
Aos 16 minutos, o Beira-Rio explodiu de alegria quando Bernabei arriscou um chute de fora da área que teve desvio de Paniagua, enganando o goleiro Mamá e garantindo a vitória do Inter por 1 a 0.
O Colorado seguiu pressionando em busca de um segundo gol. Aos 37, Carbonero apareceu bem, driblando dois marcadores e finalizando, mas Mamá fez a defesa. No minuto seguinte, Vitinho cabeceou no travessão após bom cruzamento de Bruno Henrique, e Borré desperdiçou o rebote.
Nos minutos finais, o técnico Roger Machado colocou Ronaldo em campo para garantir o resultado, e a vitória magra foi conquistada com tranquilidade.
Ficha Técnica
Gauchão - 4ª rodada – 2/2/2025
Internacional (1): Anthoni; Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique, 17’/2ºT) e Thiago Maia (Valencia, INT.); Wanderson (Carbonero, INT.), Alan Patrick (Ronaldo, 37’/2ºT), Wesley (Vitinho, 29’/2ºT); Borré.
Técnico: Roger Machado
Avenida (0): Rodrigo Mamá; Micael (Caíque, 40’/2ºT), Paniagua e Dadalt (Rafael Klein, INT.); Laion, Amaral, Gorgoroso e Jimenez; Bustamante (Branquinho, 17’/2ºT), Matheus Martins (Thalysson, 17’/2ºT) e Michel (Brayan, 28’/2ºT).
Técnico: Allon Ritter (interino)
Gol: Bernabei (I), aos 16min do 2º tempo
Cartões amarelos: Wanderson e Vitão (I); Jiménez (A)
Arbitragem: Wagner Echevarria, auxiliado por Luiz Paulo Rodrigues e Douglas Israel Vidarde. VAR: Jean Pierre Lima.
COMENTÁRIOS