Cristaldo brilha e Grêmio goleia o São Luiz na Arena
Aravena, Monsalve e Braithwaite completam o placar em mais uma grande vitória no Campeonato Gaúcho
O Grêmio conquistou sua terceira goleada consecutiva no Campeonato Gaúcho 2025 ao vencer o São Luiz por 5 a 0, na Arena, na tarde deste sábado. Cristaldo brilhou com dois gols, e Aravena, Monsalve e Braithwaite também marcaram, selando o resultado expressivo do Tricolor. Assista aos gols no final da matéria.
Líder do grupo A, o Grêmio entrou em campo após golear Caxias e Monsoon e apresentou uma atuação dominante desde o início. A principal novidade foi a presença do zagueiro Viery na lateral esquerda. O time fez um primeiro tempo muito agressivo, especialmente pelo lado direito, onde Pavón e João Pedro se destacaram. Porém, foi Cristaldo quem roubou a cena.
Logo aos 5 minutos, o Grêmio quase abriu o placar. Villasanti brigou pela bola dentro da área e fez um passe para Braithwaite, que acertou um belo chute para marcar. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento.
A pressão gremista seguiu intensa, mas o São Luiz também demonstrou perigo em alguns momentos. Aos 13, Márcio Duarte cruzou da esquerda e Maicon Aquino teve uma boa chance, mas a defesa conseguiu bloquear. Aos 15, Adaílson cabeceou para fora após cruzamento.
Aos 23 minutos, a insistência do Grêmio foi premiada. Braithwaite fez um passe preciso para Cristaldo, que tocou com classe no canto do goleiro Gianezini e fez 1 a 0. O Grêmio tomou o controle total da partida e, aos 37, ampliou a vantagem. João Pedro deu assistência para Cristaldo, que finalizou com força para fazer 2 a 0. Ainda antes do intervalo, uma jogada de Cristaldo, que recebeu em profundidade, deu um toque por cobertura no goleiro Gianezini, e Aravena completou para as redes, fazendo 3 a 0.
Controle e goleada na etapa final
Na segunda metade, o São Luiz tentou reagir e chegou a assustar logo no primeiro minuto. Da Silva arriscou de fora da área, e Gabriel Grando fez uma boa defesa. O Grêmio, porém, passou a controlar mais o jogo, sem perder o foco no ataque.
Aos 17, Aravena quase fez o quarto gol, após um chute forte de fora da área. O São Luiz respondeu com um cruzamento perigoso de Muriel, mas João Pedro afastou o perigo.
Gustavo Quinteros fez quatro alterações aos 28 minutos, trocando Pavón, Jemerson, Cristaldo e Dodi por Edenilson, Gustavo Martins, Monsalve e Cuellar. As mudanças deram mais dinâmica ao time, e aos 37, Aravena recebeu cruzamento de Edenilson e acertou um chute que Gianezini defendeu. No rebote, Monsalve marcou o quarto gol. Poucos minutos depois, Edenilson roubou a bola no meio-campo e lançou Braithwaite, que disparou e fez o quinto gol da partida.
Ficha Técnica
Gauchão 2025 - 4ª rodada
Grêmio 5 - Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Pavón, Aravena e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
São Luiz 0 - Paulo Gianezini; Diego Gabriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Anderson Recife e Guilherme Garré, Tontini, Marlon Martins e Adaílson. Técnico: Alessandro Telles.
Árbitro: Lucas Horn (RS)
Assistentes: Mauricio Penna (RS) e Cássio Dornelles (RS)
VAR: Anderson Farias (RS)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
COMENTÁRIOS