Polícia Civil mira facção criminosa que atua no tráfico em Minas do Leão
Dois suspeitos foram presos em flagrante durante cumprimento de cinco ordens judiciais de busca e apreensão. Arma, drogas e dinheiro foram apreendidos
A Delegacia de Polícia de Minas do Leão, com o apoio das Delegacias que compõem a 17ª Região Policial, deflagrou a “Operação Recreio” com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão, visando desarticular uma célula de uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas na cidade. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (30/01) e resultou em duas prisões em flagrante.
Segundo o delegado Marco Schalmes, a facção criminosa alvo da operação é responsável pela maior parte dos entorpecentes traficados na cidade de Minas do Leão. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados, foram apreendidos aproximadamente um quilo de maconha, 350 gramas de cocaína e R$ 4.694,00, oriundos da venda de entorpecentes. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Na residência de outro suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38 com munições, em situação irregular. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido.
Posteriormente, no turno da noite, os policiais civis da 17ª Região Policial, em conjunto com os policiais militares do 28º Batalhão, coordenados, respectivamente, pelo delegado Nedson de Oliveira e pelo major Gaira, realizaram uma operação policial na cidade de Butiá com o objetivo de combater crimes violentos. Foram realizadas diligências de abordagens e monitoramento de pontos sensíveis da cidade, especialmente no bairro Charrua.
COMENTÁRIOS