Centros de Atenção ao Turista são instalados na Região Turística Imperial Carbonífera
Equipamentos ficarão em Minas do Leão, Butiá e General Câmara
Com um investimento de R$ 230 mil do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, a Região Turística Imperial Carbonífera será contemplada com três Centros de Atenção ao Turista (CAT). Uma dessas unidades já está em processo de instalação na BR-290, em Butiá. As outras duas serão localizadas em Minas do Leão, também na BR-290, e em General Câmara, na ERS-401. Os CATs têm como objetivo fornecer informações e serviços úteis para os turistas que circulam pelo Rio Grande do Sul.
O prefeito de Butiá e vice-presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc), Jefferson Vieira (Carrapicho), destacou que a estrutura beneficiará não apenas o turismo, mas também a comunidade local.
— Embora a duplicação da BR-290 seja nossa principal pauta, não podemos esquecer das diversas potencialidades que essa rodovia oferece, sendo um dos principais corredores do Mercosul — explicou Carrapicho.
Nos CATs, os visitantes recebem atendimento, além de materiais promocionais e guias turísticos gratuitos, com informações sobre diversos atrativos da Região Turística Imperial Carbonífera, que abrange os municípios de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão, São Jerônimo e Triunfo.
COMENTÁRIOS