Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 28/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio goleia Caxias e assume liderança do Grupo A do Gauchão

Tricolor domina o jogo e conquista vitória expressiva na Arena

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio goleia Caxias e assume liderança do Grupo A do Gauchão Com menos de um minuto, Edenilson deu belo passe para Braithwaite, que finalizou com categoria, colocando o Grêmio à frente
Publicidade

O Grêmio teve uma grande performance e goleou o Caxias por 4 a 0, na noite deste domingo (26/01), pela 2ª rodada do Gauchão. Com gols de Braithwaite, Pavon, Monsalve e Edenilson, o Tricolor fez valer o apoio dos mais de 17 mil torcedores presentes na Arena e obteve sua primeira vitória no campeonato. Com o resultado, o time gaúcho assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos. O próximo compromisso será na quarta-feira (29/01), contra o Monsoon, às 22h, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Publicidade

Pressão do Grêmio desde o início

O Grêmio controlou o jogo desde o começo, com mais posse de bola e presença no campo ofensivo. Logo aos 3 minutos, João Pedro teve uma boa chance, mas seu chute passou perto da trave. Quatro minutos depois, Pavon lançou Aravena, que exigiu boa defesa de Matheus Emiliano. O Caxias apostava em contra-ataques, mas a defesa gremista se mostrava sólida, conseguindo anular as investidas adversárias com a linha alta de impedimentos.

Aos 16 minutos, o Tricolor teve nova chance clara: Braithwaite ajeitou a bola de peito para Cristaldo, que finalizou para fora. O Caxias respondeu logo depois, com Welder batendo forte para fora, e o Grêmio teve outras duas chances em sequência. Braithwaite parou no goleiro, e Cristaldo acertou a trave em sua finalização. O Grêmio seguiu pressionando até o final do primeiro tempo, mas o placar permaneceu empatado.

Gol logo no início do segundo tempo

No intervalo, Quinteros fez duas mudanças, com Edenilson e André Henrique entrando nos lugares de Dodi e Aravena. As alterações surtiram efeito imediato. Com menos de um minuto, Edenilson deu belo passe para Braithwaite, que finalizou com categoria, colocando o Grêmio à frente: 1 a 0. O time seguiu pressionando, com boas combinações de João Pedro e Pavon no lado direito.

Aos 15 minutos, Mayk teve uma chance após passe de André Henrique, mas finalizou para fora. Dois minutos depois, Pavon quase ampliou, cruzando rasteiro para Braithwaite, que não alcançou por pouco. Aos 24, André Henrique puxou um contra-ataque e encontrou Pavon, que tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 0.

Goleada nos minutos finais

O Caxias levou algum perigo aos 28, quando Marcelo finalizou forte de fora da área, mas a bola passou rente ao travessão. Na sequência, Welder também arriscou dentro da área, mas Gabriel Grando fez boa defesa. O Grêmio respondeu rapidamente com um contra-ataque rápido. Pavon cruzou para Monsalve, que finalizou com categoria e fez 3 a 0 aos 35 minutos.

A festa foi completa nos acréscimos. Aos 47, Edenilson recebeu de Pepê e, em velocidade, tocou na saída do goleiro, fechando a goleada em 4 a 0. A vitória convincente coroou a excelente estreia de Quinteros à frente do Grêmio, com o time mostrando força e entrosamento em campo.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.