Equipes de Estratégia Saúde da Família serão ampliadas em Butiá
Projeto de lei que cria cinco áreas de saúde está em fase final de elaboração
A semana foi de novidades para a área da saúde da população de Butiá, na Região Carbonífera. Como parte das primeiras medidas da nova administração municipal, está prevista a ampliação de cinco para sete equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde ampliará os cuidados de saúde de forma abrangente, desde a promoção até a reabilitação, com foco no cuidado integrado e direcionado à população butiaense.
O prefeito Jefferson Vieira (Carrapicho) reafirmou o desafio inicial de "arrumar a casa" e criar as condições necessárias para o avanço de Butiá.
— Os primeiros dias da nossa administração estão sendo dedicados à reorganização das estruturas, adequando os processos, sempre com respeito às leis e com foco na melhoria da qualidade de vida da comunidade — afirmou o prefeito.
Em reunião com os agentes comunitários de saúde, na terça-feira (21/01), a equipe da Secretaria de Saúde detalhou o projeto de lei que cria o emprego público de agentes de combate às endemias e o agente comunitário de saúde. Além disso, está em fase final a elaboração de outro projeto de lei, que cria cinco áreas de saúde, com sete equipes de Estratégia Saúde da Família.
— Essas ações atendem à legislação e também corrigem apontamentos de órgãos de controle, proporcionando tranquilidade e segurança para que os servidores possam realizar seu trabalho — disse o secretário de Saúde, Éderson Pízzio Lopes.
COMENTÁRIOS