Publicidade

Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 22/01/2025

  • A +
  • A -

Polícia Civil presta homenagens a policial morto durante operação em Butiá

Cerimônia ocorreu no Palácio da Polícia e, depois, corpo de Daniel Abreu Mendes seguiu para Brasília para sepultamento

Polícia Civil / Divulgação
Polícia Civil presta homenagens a policial morto durante operação em Butiá Homenagens ocorreram no Palácio da Polícia
Publicidade

Na tarde de terça-feira (21/01), policiais civis gaúchos se despediram emocionados do escrivão Daniel Abreu Mendes, de 40 anos, morto pela manhã durante uma operação em Butiá, na Região Carbonífera. A cerimônia foi realizada no Auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, onde colegas de profissão prestaram homenagens. Após a cerimônia, o corpo foi levado em cortejo até o Aeroporto Salgado Filho, de onde seguiu para Brasília, com o apoio da Brigada Militar para o translado. Na capital federal, a família de Daniel, com o auxílio da Polícia Civil do Distrito Federal, realizou um ato ecumênico e as devidas honras fúnebres.

Publicidade

O policial era lotado na Delegacia de Polícia de Guaíba, na Região Metropolitana, e estava cumprindo um mandado de busca e apreensão em Butiá quando foi atingido por tiros. Ele deixa esposa e uma filha de 15 anos.

Devido ao deslocamento do corpo até Brasília, os atos fúnebres ocorreram com o caixão fechado. Durante a cerimônia, os colegas de Daniel, visivelmente emocionados, tocaram as bandeiras da Polícia Civil e do Rio Grande do Sul sobre a urna funerária. Emocionada, a delegada Karoline Calegari, titular da DPPA de Guaíba, descreveu Daniel como um policial vocacionado, alegre e orgulhoso de servir à sociedade.

— Ele era o primeiro a chegar nas operações, sempre com um sorriso, sempre disposto a acolher. Obrigada, Daniel, por ter escolhido nossa delegacia. Não vamos te esquecer — disse.

O chefe de polícia, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, também lamentou a perda.

— Este é um momento muito difícil. Quando assumi a chefia, minha maior esperança era não perder nenhum colega em serviço. Infelizmente, esse dia chegou — afirmou ele.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, e o governador Eduardo Leite também prestaram condolências à família e aos colegas de Daniel.

— Se temos esperança de viver em paz, é porque temos homens e mulheres que colocam suas vidas em risco. Infelizmente, hoje lamentamos a perda de um jovem que se dedicou a cumprir essa missão — exaltou o governador.

A 17ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (17ª DPRI) publicou uma nota de pesar em suas redes sociais:

“Hoje a Polícia Civil chora a perda de um combatente. Hoje, homens e mulheres policiais se consternam diante da dura realidade de perder um irmão de armas. Hoje uma esposa perde o seu amor e uma filha perde o seu pai. Um dia que ficará na memória de cada policial da 17DPRI. Um dia que perdurará no luto vivido por cada um que conviveu com Daniel Abreu Mendes. Quando um policial sai para cumprir o seu dever, honrar seu juramento e não retorna para o seu lar, todos sangramos a sua perda. É com profundo pesar que a família policial da 17 DPRI se despede do pai, marido, amigo, cantor, contagiante Escrivão Daniel! Seu riso e sua alegria, brutalmente silenciados no dia de hoje, viverão na memória e no coração de cada irmão que ele fez na Polícia Civil. Aos familiares, amigos e aos irmãos de farda, resta seguir honrando a sua memória!”, diz a nota.

Por volta das 20h, após a cerimônia no Palácio da Polícia, o corpo de Daniel seguiu em cortejo até o aeroporto, com centenas de viaturas da Polícia Civil acompanhando a última viagem do policial, em uma despedida emocionante e repleta de respeito.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.