Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 22/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Policial civil é morto durante operação em Butiá

Agente foi atingido por tiro enquanto cumpria mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira

Arquivo Pessoal
Policial civil é morto durante operação em Butiá Escrivão Daniel Abreu Mendes morreu em serviço
Publicidade

Um policial civil morreu na manhã desta terça-feira (21/01) em Butiá, na Região Carbonífera, enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão no bairro Charrua. O escrivão foi identificado como Daniel Abreu Mendes, era natural de Brasília-DF e estava na Polícia Civil desde 2023. Ele era lotado na Delegacia de Polícia de Guaíba e deixa a mulher e uma filha de 15 anos.

Publicidade

A operação tinha como alvo uma mulher. de 26 anos, investigada por tráfico de drogas. Durante a ação, um adolescente de 17 anos, companheiro da mulher, reagiu e disparou contra o policial. O escrivão foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher e o adolescente que efetuou o disparo foram presos em flagrante. Uma criança de 6 anos, filha da mulher, também foi baleada de raspão na cabeça, mas passa bem.

Segundo disse à rádio Gaúcha o delegado da 17ª Delegacia de Polícia Regional de São Jerônimo, Nedson Ramos de Oliveira, a operação contra o tráfico de drogas era executada por Daniel e outros cinco policiais civis. Quando Daniel entrou no quarto onde o casal estava, foi recebido a tiros de pistola disparados pelo adolescente. O escrivão foi atingido diversas vezes e não resistiu.

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente já havia sido apreendido em uma grande operação contra o tráfico realizada no ano passado. Ele já tinha um homicídio no histórico policial, cometido em 2023.

Por meio de nota, o governador Eduardo Leite lamentou a morte do policial civil:

“Com profunda tristeza, iniciamos a manhã com a notícia de que o escrivão de polícia Daniel Abreu Mendes, 40 anos, foi morto no município de Butiá. Durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão por tráfico, ele foi recebido a tiros por criminosos, acabou baleado e não resistiu. Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelo homicídio.

Daniel é um herói que perdemos cumprindo seu juramento de proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida. Toda nossa solidariedade à família de Daniel e aos colegas da Polícia Civil.”


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.