Preso morre carbonizado na Penitenciária dwe Alta Segurança de Charqueadas
Apenado teria ateado fogo em um colchão em protesto pela falta de água no complexo
Um preso morreu carbonizado na tarde deste sábado (18/01) na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na Região Carbonífera. A vítima foi identificada como Cássio Alexandre Ribeiro, conhecido como "Vida Loca", com antecedentes por assaltos e tráfico de drogas. Ele era natural de Santa Cruz do Sul e, segundo informações iniciais, era suspeito de ter incendiado casas de policiais em represália a prisões. As informações são da Zero Hora.
O incêndio teria ocorrido após o detento atear fogo em um colchão, aparentemente como forma de protesto contra a falta de água no complexo prisional. Agentes penais tentaram apagar o fogo, mas o preso não sobreviveu devido às queimaduras sofridas.
A Brigada Militar registrou o caso, tratando-o como suspeita de suicídio. A Polícia Penal informou, por meio de nota, que os agentes começaram imediatamente a combater as chamas, mas encontraram o apenado sem sinais vitais. A Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias e a Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário foram acionados para investigar as circunstâncias do incidente.
COMENTÁRIOS