Léo Batista está internado na UTI no Rio devido a tumor no pâncreas
Com uma trajetória de 55 anos na TV Globo, Léo Batista é um ícone do jornalismo brasileiro
O jornalista Léo Batista, de 92 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rios D'Or, no Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17/01), Léo foi admitido no hospital no dia 6 de janeiro, após apresentar um quadro de desidratação e dor abdominal. Exames subsequentes revelaram a presença de um tumor no pâncreas, o que levou à necessidade de internação.
Com uma trajetória de 55 anos na TV Globo, Léo Batista é um ícone do jornalismo brasileiro. Em junho de 2024, a emissora lançou o documentário A Voz Marcante, que contou a história do jornalista, apresentador, locutor e dublador.
Recentemente, Léo também participou de uma edição especial do Fantástico, onde recriou uma de suas apresentações com a famosa Zebrinha, personagem que o acompanhava na hora de noticiar os resultados da loteria esportiva.
Ao longo de sua carreira, Léo Batista esteve à frente de importantes programas da TV Globo, como Globo Esporte, Jornal Nacional e Jornal Hoje. Também foi responsável pelo quadro esportivo dentro do Fantástico, onde, ao lado da Zebrinha, anunciava os resultados da loteria. Na rádio Globo, foi pioneiro ao noticiar o suicídio de Getúlio Vargas e se destacou em coberturas históricas, especialmente no esporte. Ele esteve presente em 13 Copas do Mundo e 13 Jogos Olímpicos e foi quem entrou no plantão para anunciar a morte de Ayrton Senna, em contato com o repórter Roberto Cabrini, que estava na Itália.
COMENTÁRIOS