Bancada do PT de Charqueadas denuncia CEEE Equatorial ao MP por falta de energia elétrica
Parlamentares apresentam relatos de consumidores ao Ministério Público e, hoje, levarão as queixas à Assembleia Legislativa
Na tarde de terça-feira (7/01), parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) de Charqueadas, na Região Carbonífera, protocolaram uma denúncia no Ministério Público (MP) contra a CEEE Equatorial devido às constantes faltas de energia elétrica na cidade.
As vereadoras Paula Ynaja, Rose Souza e o vereador Patrick Vieira apresentaram relatos de problemas no contato com a companhia, demora no atendimento e interrupções frequentes no fornecimento de energia elétrica. Além disso, entregaram abaixo-assinados coletados na comunidade.
Entre os diversos relatos, destacam-se o de trabalhadores autônomos que perderam equipamentos e o de uma residência que depende de energia elétrica para manter medicamentos em resfriamento.
Um dos relatos aponta que um transformador, citado pelos moradores do Parque Manoel João, é uma das causas das frequentes interrupções no serviço no bairro. Após a visita dos vereadores ao Ministério Público, o equipamento foi substituído pela concessionária.
— Comemoramos essa movimentação, mas a luta não para. Amanhã (hoje), na Assembleia Legislativa, vamos apresentar mais relatos e seguir cobrando que os moradores sejam ressarcidos pelos seus prejuízos — afirmou o vereador Patrick Vieira.
Reunião na Assembleia Legislativa
O próximo passo dos vereadores será uma visita à Assembleia Legislativa do Estado, nesta quarta-feira (8/01). Eles têm uma agenda marcada com os deputados Adão Pretto Filho, Laura Sito e Leonel Radde. A bancada também está colhendo assinaturas para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa.
COMENTÁRIOS