Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula anuncia a demissão de Paulo Pimenta da Secom

Publicitário Sidônio Palmeira será o novo responsável pela comunicação do governo federal

Ricardo Stuckert / Presidência
Lula anuncia a demissão de Paulo Pimenta da Secom Após a enchente de maio no RS, Lula (D) nomeou Pimenta para comandar o Ministério da Reconstrução
Publicidade

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta terça-feira (7/01), a saída de Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). A decisão foi oficializada após uma reunião e será formalizada nesta quarta-feira, após o ato em lembrança aos dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro, conforme informações do jornal O Globo.

Paulo Pimenta, jornalista de formação, será substituído pelo publicitário Sidônio Palmeira, que desempenhou um papel fundamental no marketing da campanha eleitoral de 2022.

A saída de Pimenta marca o fim de um período de insatisfação do presidente Lula com os resultados da comunicação do governo. Para o presidente, a gestão não tem conseguido transmitir adequadamente os resultados à população e tem enfrentado dificuldades para "vencer" as narrativas impostas pela oposição.

Há a possibilidade de Paulo Pimenta ser alocado em outro cargo importante após sua saída da Secom, como a Secretaria-Geral da Presidência, atualmente comandada por Márcio Macêdo, ou até mesmo na liderança do governo na Câmara, função ocupada atualmente pelo deputado José Guimarães (PT-CE).

Quem é Sidônio Palmeira

Sidônio Palmeira iniciou sua trajetória política em Salvador, onde esteve à frente de campanhas vitoriosas de Jaques Wagner e Rui Costa, na Bahia, entre 2006 e 2018. Durante a campanha presidencial de 2022, aproximou-se de Lula, atuando como marqueteiro e mantendo contato diário com o presidente. Pessoas que acompanharam de perto o período destacam a sintonia entre os dois.

Além disso, Sidônio foi responsável pela criação da campanha de fim de ano do governo, que trouxe o conceito "Todo dia a gente faz um Brasil melhor". Juntamente com Paulo Pimenta, ele acompanhou a gravação do pronunciamento de Lula, exibido na noite de 23 de dezembro, no Palácio da Alvorada, avaliando o discurso.

Em dezembro, Sidônio e Pimenta também participaram da confraternização de fim de ano organizada por Lula para seus ministros, durante um almoço no Palácio da Alvorada. Desde o início do governo, Sidônio já havia contribuído com a criação do slogan "União e Reconstrução" e com ações voltadas para a COP30, que será realizada em novembro, em Belém.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.