Inaugurado quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Triunfo
Pelotão conta com estrutura e 15 servidores militares e civis para atender à população triunfense
O governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Triunfo inauguraram na manhã de terça-feira (17/12) o quartel do Corpo de Bombeiros Militar, um marco histórico para a segurança e a infraestrutura do município na Região Carbonífera.
Localizado na Avenida 13 de Maio, nº 1.100, o 5º Pelotão é comandado pelo primeiro-sargento Everton Fonseca Moreno e conta com uma estrutura moderna e adequada, que fortalecerá o atendimento à comunidade. Composto por 12 militares e três servidores civis cedidos pelo município, o pelotão realiza atividades fundamentais, como combate a incêndios, resgates, salvamentos e ações de Defesa Civil, atendendo todo o município, que tem atualmente cerca de 28 mil habitantes.
— A inauguração do novo quartel é mais do que um avanço estrutural: é um presente para a comunidade e um legado de segurança e compromisso, consolidando-se como um marco na história do município e na proteção da população — afirmou o prefeito Murilo Machado.
A instalação do quartel do Corpo de Bombeiros Militar era uma demanda antiga da comunidade. Anteriormente, os atendimentos de emergência eram realizados por guarnições de Taquari, o que resultava em um tempo de resposta de até 50 minutos. A necessidade de um pelotão local ficou ainda mais evidente após o incêndio de grandes proporções que atingiu o Bonato Center, da rede Bonato de Supermercados, em 14 de dezembro de 2022. O incêndio destruiu o recém-inaugurado edifício, que havia sido inaugurado apenas dois meses antes, em outubro do mesmo ano.
O prefeito Murilo Machado, atento à situação, já havia se reunido com o então comandante-geral dos Bombeiros em março de 2022 para reforçar o interesse de Triunfo em ter um pelotão na cidade, com o objetivo de melhorar a segurança e garantir mais bem-estar à população. Na ocasião, o prefeito assegurou o compromisso do município em estabelecer parcerias com o Estado e a Braskem para viabilizar a instalação do pelotão.
COMENTÁRIOS